Carga ilegal de madeira com destino à Bahia é apreendida no Piauí

Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de São Raimundo Nonato (PI).

Transporte ilegal de madeira com destino à Bahia é apreendida no Piauí. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí realizou a apreensão de 20,412 m³ de madeira. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de São Raimundo Nonato (PI), no km 02 da BR 020, ao abordar um caminhão conduzido por um homem de 36 anos, cuja identidade não foi revelada. 

Durante a abordagem, o condutor se apresentou como o proprietário do veículo, e afirmou que estava transportando madeira da cidade de Tailândia (PA) para a cidade de Ribeira do Pombal (BA). De acordo com a PRF, ainda foi questionado ao condutor e solicitadas a nota fiscal e a guia florestal. 

Entretanto, o caminhoneiro afirmou que não possuía tais documentos e  que ganharia R$10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte da mercadoria. Em seguida, foi realizada a metragem cúbica da madeira. Sendo assim, ficou constatado que a volumetria, quantidade, calculada é de 20,412 m³. 

Diante da situação, restou caracterizado crime ambiental na modalidade de transporte de produto florestal nativo sem licença válida para todo o tempo da viagem, previsto no parágrafo único do art. 46 da Lei 9.605/1998, c/c a IN DO IBAMA 21/2014. Assim, o caminhão juntamente com a madeira foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato para os procedimentos cabíveis.

Homem é preso no Piauí suspeito de série de roubos à mão armada no Acre

O suspeito de roubos à mão armada, que encontrava-se foragido do estado do Acre há cerca de 20 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (18), pela Polícia Civil do Piauí, na zona rural da cidade de Joca Marques. O indivíduo identificado pelas iniciais R.R.S, de 46 anos, é natural do município de Luzilândia. 

A Polícia cumpriu mandado de prisão em nome do suspeito. Segundo informações das autoridades, o homem, em meados dos anos 2000, participou de uma série de roubos à mão armada no estado do Acre, e estava foragido há cerca de 20 anos. A prisão foi de espécie condenatória pela prática do crime de roubo majorado. A ação foi feita pela Delegacia de Luzilândia com o apoio do Grupamento da Polícia Militar de Joca Marques. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES