Carnaval: “motorista da rodada” vai ganhar brindes em ação do Detran

“Bloquinho do Detran” vai garantir a segurança no Carnaval da Marechal e em diversas cidades do Piauí

Detran-PI faz ações educativas durante o carnaval | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval da Marechal promete ser ainda mais seguro e educativo, graças à presença do "Bloquinho do Detran". O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está promovendo essa iniciativa como parte de uma campanha de conscientização durante as festividades carnavalescas no estado.

Serão quatro dias de ações intensas, incluindo blitzen educativas e a ação “motorista da rodada”, que vai premiar aquele folião que optar por não consumir bebidas alcoólicas para conduzir o veículo da turma.  Uma ação inovadora para incentivar escolhas seguras no trânsito durante o Carnaval.

Detran-PI faz ações de conscientização durante o carnaval 

O Bloquinho de Detran vai atuar também nos principais blocos da capital, como Pinto da Morada, Capote da Madrugada e Vaca Atolada. No interior do estado,  as ações começam pelo município de Amarante, no Zé Pereira que ocorre neste sábado ( 3). O Detran marcará presença também em Altos, União, Parnaíba e Luís Correia, levando ações educativas e de conscientização para os foliões.

Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito, ressalta a importância de aliar diversão e responsabilidade durante o Carnaval: "O 'Bloquinho do Detran' é uma oportunidade única de integrar alegria e conscientização, levando mensagens educativas para um público amplo. Estamos comprometidos em construir um trânsito mais seguro para todos."

Foliões recebem material educativo 

Luana Barradas, Diretora-Geral do Detran-PI, comenta sobre o compromisso da instituição com a segurança no trânsito: "O Carnaval é um momento de festa, mas também é necessário lembrar da importância de agir com responsabilidade, principalmente no trânsito. O 'Bloquinho do Detran' reforça o nosso comprometimento com a conscientização e a promoção de um Carnaval seguro para todos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES