Carretinha da Saúde inicia atendimentos em Santa Filomena, no Sul do Piauí

São realizadas consultas, exames audiométricos e fornecimento de óculos, quando necessário.

Carretinha da Saúde inicia atendimentos em Santa Filomena, no Sul do Piauí. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta terça-feira (05), a Carretinha da Saúde começa a atender a partir desta terça-feira no município de Santa Filomena, no Sul do Piauí. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a meta é realizar 187 atendimentos oftalmológicos, odontológicos e fonoaudiológicos. As consultas são destinadas às crianças de zero a seis anos.

O serviço é uma ação da Sesapi por meio do Pacto Pelas Crianças do Piauí e em parceria com os municípios. A demanda dos atendimentos é pactuada com as Secretarias de Saúde de cada cidade. São realizadas consultas, exames audiométricos e fornecimento de óculos, quando necessário.

“Além das três especialidades que estão realizando atendimentos nas carretinhas, o serviço faz ainda a atualização da caderneta de vacinação das crianças, buscando aumentar os índices de imunização da população infantil do Piauí”, destaca a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

A Carretinha da Saúde iniciou os atendimentos em julho deste ano, nas cidades de Bom Jesus e Luís Correia beneficiando mais de 4 mil crianças de várias cidades do estado. A Sesapi afirmou que além de Santa Filomena, a Carretinha da Saúde também está atendendo em Parnaíba, no Litoral do Piauí.  

“A Carretinha de Saúde tem feito a diferença no interior do Piauí no atendimento às crianças da primeira infância. Uma consulta oftalmológica nessas crianças, por exemplo, pode mudar a vida escolar dos pequenos”, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES