Carretinha da Saúde inicia atendimentos em Gilbués na segunda-feira

O público alvo da Carretinha da Saúde são crianças de 0 a 6 anos de idade. Além dos atendimentos especializados, também será disponibilizada a atualização da caderneta de vacinação

Carretinha da Saúde inicia atendimentos em Gilbués na segunda-feira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Carretinha da Saúde, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com o Pacto Pelas Crianças do Piauí, inicia na próxima segunda-feira (21) os atendimentos no município de Gilbués, na região do Sul do estado. 

A unidade móvel também vai atender crianças das cidades de Barreiras e São Gonçalo do Gurguéia. A previsão é que cerca de 400 atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia sejam realizados até o dia 30 de agosto.

Carretinha da Saúde inicia atendimentos em Gilbués na segunda-feira (Foto: Divulgação)

“É importante que pais ou responsáveis procurem as unidades básicas de saúde para encaminhamento e acesso aos serviços disponibilizados pela Carretinha da Saúde, de forma a garantir mais saúde a nossas crianças”, destaca Leila Santos, superintendente de atenção primária à saúde e municípios da Sesapi.

Leia Mais

O público alvo da Carretinha da Saúde são crianças de 0 a 6 anos de idade. Além dos atendimentos especializados, também será disponibilizada a atualização da caderneta de vacinação com o intuito de ampliar a imunização infantil no Piauí. 

Na região Norte, a Carretinha da Saúde continua com atendimentos na cidade de Parnaíba. Segundo o cronograma, a unidade iniciará os atendimentos de aproximadamente 150 crianças do município de Ilha Grande na segunda-feira (21). "O município vai fazer o transporte das crianças até Parnaíba garantindo o atendimento", informa a superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES