Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Luís Correia- PI

No território da Planície Litorânea mais de 7.700 crianças estão previstas para serem atendidas pela carretinha.

Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Luís Correia- PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda unidade da Carretinha da Saúde vai iniciar nesta terça-feira (4) os atendimentos às crianças de 0 a 6 anos, em Luís Correia. O serviço será lançado pela primeira-dama do estado, Isabel Fonteles, coordenadora do Pacto Pelas Crianças, às 9h. A previsão é de 417 atendimentos na cidade.  

O veículo permanecerá na cidade litorânea até o dia 18 de julho na Avenida Prefeito Antônio de Pádua da Costa Lima, em frente ao CRAS, no Centro da cidade. Além disto, a primeira unidade do serviço iniciou os atendimentos no município de Bom Jesus nesta segunda-feira (03), nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Leia Mais

Segundo o governo, a carretinha é uma ação do Pacto Pelas Crianças, que tem o objetivo de planejar e intermediar a implementação de políticas públicas transversais de cuidado com a primeira infância, levando atendimento odontológico, oftalmológico e fonoaudiólogo para crianças.

A equipe de profissionais que vai atuar em Luís Correia embarcou na manhã desta segunda. Para Cajueiro da Praia, a estimativa é de 136 crianças sendo beneficiadas pelo serviço. No território da Planície Litorânea serão 11 municípios beneficiados pela ação, com a previsão de mais de 7.700 crianças atendidas pela carretinha.

O governo ainda informou que a carretinha vai atender os pacientes de Luís Correia no período de 4 a 13 de Julho. De 14 a 18 de julho os atendimentos serão direcionados para as crianças de Cajueiro da Praia, que serão levadas ao local de atendimento em Luís Correia pela prefeitura municipal.

“É importante destacarmos que os atendimentos das duas carretas estão acontecendo simultaneamente tanto na região Norte como na região Sul do estado. Queremos levar atendimento de qualidade para todas as nossas crianças, permitindo que todos tenham acesso ao serviço”, explicou a superintendente de atenção primária à saúde e municípios, Leila Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES