Caso Janaína Bezerra: Julgamento de Thiago Mayson tem nova data

O crime ocorreu em janeiro deste ano dentro de uma sala de aula da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

Caso Janaína Bezerra: Julgamento do acusado de matar a vitima tem nova data. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ser adiado duas vezes, o júri popular de Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, teve sua data definida para o dia 29 de setembro. O crime ocorreu em janeiro deste ano dentro de uma sala de aula da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. 

Segundo informações do Tribunal de Justiça do estado, a sessão de julgamento, feita pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, acontecerá às 8:30, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, zona Centro-Norte de Teresina. A audiência deveria ter ocorrido no dia 17 de agosto, e logo depois foi adiada para o dia 01 de setembro, sendo suspenso e remarcada para o dia 29 de setembro. 

O último adiamento ocorreu em virtude do fato de Ércio Quaresma Firpe, que assumiu a defesa do acusado um dia antes da audiência, não comparecer ao julgamento. Em entrevista exclusiva para o Meionorte.com, a mãe de Janaína Bezerra, dona Socorro, questionou a real intenção do novo advogado em assumir o caso, e quem está por trás, já que o mesmo é conhecido nacionalmente por atuar a favor do ex-goleiro Bruno.

“Estou revoltada com o julgamento. Foi adiado mais uma vez. Mas não vamos desistir. De repente é contratado um de longe. Tem alguém patrocinando ele, por trás disso tudo, porque para pagar um advogado desse [...] É caro, alguém que contratou não tem pouco dinheiro [...] Eu estou achando estranho”, indaga dona Socorro.

RELEMBRE O CASO

Investigações do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que a jovem foi brutalmente estuprada e morta dentro de uma sala de estudo do curso de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) durante uma calourada, na madrugada de 28 de janeiro.

O homicídio qualificado envolveu o emprego de meio cruel, uma vez que a vítima morreu por asfixia e teve o pescoço quebrado, além da qualificação por feminicídio, devido à condição de mulher da vítima. Thiago Mayson alegou que teve um encontro com Janaína durante a festa e a convidou para uma sala de estudos do curso de Matemática, onde alega ter mantido relações sexuais consensuais com a vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES