Exclusivo Mãe de Janaína diz que tem alguém patrocinando novo advogado de acusado

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, o julgamento de Thiago Mayson foi adiado pelo segunda vez.

Nesta sexta-feira, o julgamento de Thiago Mayson foi adiado pelo segunda vez. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o segundo adiamento do julgamento de Thiago Mayson da Silva, acusado de estuprar e matar brutalmente a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, dona Socorro, mãe da vítima, questionou a real intenção do novo advogado, Ércio Quaresma, em assumir o caso, e quem está por trás, já que o mesmo é conhecido nacionalmente por atuar a favor do ex-goleiro Bruno.

Leia Mais

Nesta sexta-feira (1º de setembro), a audiência de Thiago foi adiada mais uma vez. Isso porque Ércio Quaresma Firpe, que assumiu a defesa do acusado há dois dias, não compareceu ao julgamento. Abalada, dona Socorro desabafou ao Meionorte.com, e comentou que “é revoltante ainda existir uma pessoa dessa [Ércio], pois [o mesmo] não dá valor às mulheres, nem o que aconteceu”.

“Estou revoltada com o julgamento. Foi adiado mais uma vez. Mas não vamos desistir. De repente é contratado um de longe. Tem alguém patrocinando ele, por trás disso tudo, porque para pagar um advogado desse [...] É caro, alguém que contratou não tem pouco dinheiro [...] Eu estou achando estranho”, indaga dona Socorro.

Questionada sobre a família de Thiago, se a mesma foi quem financiou o novo advogado, dona Socorro afirmou não saber, mas que “é muito difícil ainda ter alguém para pagar. Não dá valor às mulheres, não dá valor o que aconteceu com essa menina [Janaína Bezerra]”.

Ércio Quaresma assumiu a defesa de Thiago há dois dias e não compareceu à audiência | FOTO: Reprodução

Dona Socorro ainda mencionou que durante o aguardo ao “sonhado” julgamento, a família do acusado fica de longe, “não falam nada, não sabem nada, ficam de longe olhando para gente, observando”.

Ao Meionorte.com, dona Socorro disse que o novo julgamento foi marcado para o dia 26 de setembro deste ano. A família de Janina acredita que a troca do advogado serviria para tentar “cansar” ou “cessar” a luta por Justiça. 

“Eu acredito em Deus. Não vai adiantar ele pagar, desfazer, mudar de advogado. Ele quer cansar a gente, mas nos fortalecemos mais, pode trocar 5 ou 100 vezes, mas estaremos forte”, menciona.

No dia 17 de agosto deste ano, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) adiou o primeiro julgamento. A decisão de adiamento foi devido à ausência de quórum, que é o número mínimo de participantes necessários para validar uma sessão ou deliberação.

“Preciso descansar, minha filha quer descansar. Estou desmoronada. Não tem como não chorar. Uma angústia. É uma sensação muito ruim. Eu acredito em Deus. Nunca perdi a Fé. Eu acredito muito que isso vai dar certo. Eu acredito na Justiça de Deus. Dia 26 [de setembro] vamos lutar. Peço a ajuda de todos para nós vencermos. Não vamos deixar passar por cima da gente. Não vamos desistir. Janaina jamais quis uma coisa dessa. Eu vou lutar até o fim. Não vou desistir dos sonhos dela”, completa dona Socorro, mãe de Janaína Bezerra.

Janaína Bezerra, de apenas 22 anos, foi assassinada em janeiro deste ano | FOTO: Reprodução

EX-ADVOGADO DO GOLEIRO BRUNO ASSUME DEFESA DE ACUSADO DE MATAR JANAÍNA BEZERRA

Ércio Quaresma Firpe é o novo advogado de Thiago Mayson. Ele é conhecido nacionalmente por atuar na defesa do ex-goleiro Bruno, que foi condenado pela morte de Eliza Samúdio. Quaresma assumiu o caso na quinta-feira (31), um dia antes da data prevista para o julgamento. O Júri Popular estava agendado para esta sexta-feira (1º), mas foi suspenso a pedido do advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES