Celulares roubados começam a ser devolvidos para vítimas em Teresina

Somente pessoas convocadas na lista divulgada pela SSP-PI, relacionadas a ocorrências dos meses de janeiro e fevereiro de 2023, devem comparecer para restituir o aparelho

Celulares roubados ou furtados são devolvidos a vítimas em THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (09), alguns dos aparelhos celulares recuperados durante as ações da Secretaria Segurança Pública do Estado, que visam combater os crimes de furto e roubo de celulares e a prática de receptação, foram devolvidos às vítimas. Somente pessoas convocadas na lista divulgada pela SSP-PI, relacionadas a ocorrências dos meses de janeiro e fevereiro de 2023, devem comparecer.

Leia Mais

Para terem seus celulares restituídos, as vítimas devem estar em posse de documentos pessoais de identificação, boletim de ocorrência, nota fiscal e caixa do aparelho. De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a ação é um marco para a segurança pública do Piauí.

 “290 pessoas foram notificadas para estarem presentes na sede da SSP-PI e terem seus celulares recuperados. Essa ação é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança do estado, que estão incansavelmente comprometidas em combater este crime e fazer a população entender sobre os riscos e consequências de qualquer tipo de associação com a compra e venda de celulares roubados e furtados”, assegurou o delegado.

Quem estiver com o nome na lista divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, deve comparecer a sede da SSP-PI munido dos documentos exigidos para a restituição do aparelho celular. Para o Secretário de Segurança, Chico Lucas, a ação é uma estratégia de combate aos crimes envolvendo aparelhos roubados.

 “Estamos tentar fechar o ciclo da criminalidade e impedir a prática do roubo e/ou furto, da revenda do aparelho, e do consumidor que compra esse produto de origem duvidosa. Ao devolvermos os aparelhos aos verdadeiros proprietários, eles passam a mensagem para outras pessoas e também se tornam agentes dessa transformação tão necessária. Seguiremos fortalecendo esse trabalho e mostrando para a sociedade os resultados positivos e benéficos dessas ações, o que já vêm acontecendo”, assegurou Chico Lucas.

As ações de combate aos crimes de furto e roubo de celulares e a prática de receptação no Piauí, têm acontecido através da Diretoria de Inteligência Estratégica da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES