CENDFOL representa Piauí em Congresso Internacional de políticas sobre drogas

O projeto contou com a participação de 10 palestrantes internacionais, mais de 100 palestrantes nacionais e 30 painéis temáticos

CENDFOL representa Piauí em Congresso Internacional de políticas sobre drogas. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL) do Piauí, Tiago Vasconcelos, está participando do 8º Congresso Internacional Free Mind, que acontece na cidade de São José dos Campos, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro de 2023.

Com o tema "TEMA: Prevenção, Tratamento e Reinserção Social ao Uso de Substâncias" e o subtema "JUNTOS, transformando destinos!", o evento é um espaço de discussão sobre as melhores práticas no enfrentamento aos problemas relacionados ao uso de drogas.

O evento reúne especialistas de todo o mundo./ Foto: Reprodução

Com a participação de 10 palestrantes internacionais, mais de 100 palestrantes nacionais e 30 painéis temáticos, o Congresso proporciona mais de 30 horas de debates e trocas de experiências.  A comitiva do Piauí conta também com a presença do Diretor de Políticas Públicas da CENDFOL, Renato Marques. Ambos representando o estado em discussões cruciais sobre prevenção, tratamento e ressocialização, compartilhando o conhecimento adquirido no enfrentamento à problemática das drogas.

Tiago Vasconcelos descreveu a importância da participação da CENDFOL no evento: 

"A participação do órgão visa descobrir práticas inovadoras para aplicação em todo o estado do Piauí. É um debate crucial para adquirir o conhecimento necessário e levar boas práticas para auxiliar nossa população na luta contra a drogadição. Além disso, teremos a oportunidade de apresentar o case da CENDFOL em um painel com representantes de outros cinco estados, consolidando o Piauí como referência na política de combate às drogas”, destacou.

CENDFOL representa Piauí em Congresso Internacional de políticas sobre drogas./Foto: Reprodução

A presença do Piauí em um debate com representantes de estados do eixo Centro-Sul, sendo o único do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, destaca o sucesso das políticas implementadas pelo estado na área. O evento se configura como uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, fortalecer parcerias e contribuir para a construção de estratégias mais eficazes no enfrentamento aos desafios relacionados ao uso de substâncias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES