Cinco pessoas são presas na Operação Cerrado Vivo no Sul do Piauí

A Operação Cerrado Vivo, foi deflagrada pela Semarh e contou com a colaboração de diversos órgãos.

Semarh realiza Operação de fiscalização do cerrado no sul do Piauí com apoio da Polícia Civil | Ascom Semarh
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi concluída nesta sexta-feira (19) a Operação Cerrado Vivo, deflagrada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Diretoria de Segurança e Fiscalização. A ação contou com apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e da Polícia Militar. A operação resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de equipamentos usados para a prática de desmatamento. 

Participaram da operação quatro auditores fiscais ambientais, quatro policiais militares, dois delegados de Proteção ao Meio Ambiente e quatro agentes da Polícia Civil. Segundo Dênio Marinho, diretor de Fiscalização da Secretaria, a Semarh recebeu muitas denúncias por conta da operação, ligadas principalmente ao desmatamento no Cerrado piauiense.

“Foram dias intensos de trabalho para que a operação fosse eficaz. Neste mês a Semarh recebeu muitas denúncias de desmatamento ilegal no extremo sul do Piauí e por ser uma região de maior frequência desse tipo de crime, principalmente contra o bioma Cerrado, tomamos as devidas providências de combate e autuação”, destacou.

Foto - Ascom Semarh / Semarh realiza Operação no Sul do Estado.

Segundo a Semarh, as denúncias de desmatamento ilegal foram registradas também em terras indígenas como no território dos Akroá Gamella, em Uruçuí. No Povoado Gameleira em Curimatá, cinco pessoas foram presas em flagrante após a constatação de ilegalidade.

Nos municípios de Morro Cabeça do Tempo e em Alvorada do Gurguéia, foram localizados equipamentos usados para prática do desmatamento que foram apreendidos. Ao todo a operação contou com duas viaturas disponibilizadas pela Semarh e duas viaturas da Delegacia do Meio Ambiente, que reforçaram a ação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES