Confira o resultado final do vestibular 2024.1 do Instituto Federal do PI

Com o diferencial de conteúdos regionais, a prova ocorreu em 17 municípios do estado, incluindo a capital.

Confira o resultado final do vestibular 2024.1 do Instituto Federal do PI. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgado, nesta quinta-feira (28), o resultado final do Vestibular 2024.1 do Instituto Federal do Piauí. A solenidade ocorreu às 10h na sala de reuniões da Reitoria, em Teresina (PI). Além disso, os participantes podem conferir se foram aprovados ou não através no edital logo abaixo.

Nesta edição, o vestibular teve mais de 11 mil inscrições para 2.465 vagas, abrangendo 63 cursos superiores distribuídos com 55% delas reservadas para as políticas de cotas e 45% para ampla concorrência. Dos 55% destinados à reserva de vagas, 5% são para pessoas com deficiência e 50% para alunos egressos de escolas públicas.

Além da redação, que teve como tema "Os desafios no combate à fome no Brasil", os candidatos responderam a uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha, com competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na prova de redação, os estudantes produziram um texto dissertativo-argumentativo.

Com o diferencial de conteúdos regionais, a prova ocorreu em 17 municípios do estado, incluindo a capital e teve 30% de abstenção. Durante a solenidade de hoje, o reitor ,Paulo Borges da Cunha, afirmou que dos mais de 2 mil aprovados, 88,57% são oriundos de escola pública.

“ Isso tudo é um grande feito. É a certeza que essa rede que foi criada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há 15 anos atrás, e hoje nós estamos implementando, foi com esse propósito. Cada vez mais interiorizar a educação profissional com a educação de qualidade pública e gratuita, inclusiva nesse país” , ressaltou o reitor. 

MATRÍCULA 

Para formalização da matrícula, os aprovados realizarão a matrícula de forma on-line, no endereço eletrônico: matricula.ifpi.edu.br, conforme as datas definidas por cada Campus. O candidato aprovado, que não realizar a matrícula on-line no período estabelecido pelo respectivo Campus será considerado desistente e perderá o direito à vaga.

Conforme o IFPI, havendo vagas remanescentes, após as matrículas dos candidatos aprovados, poderão ser realizadas novas convocações para matrícula, a partir da lista de candidatos excedentes até que o total de vagas disponíveis seja preenchido, sendo necessário o candidato observar as convocações que serão disponibilizadas na página eletrônica www.ifpi.edu.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES