Conselho Gestor de PPPs autoriza estudo para concessão do Estádio Albertão

Na reunião do colegiado, foi atualizado o andamento de parcerias já firmadas para construção de hotel e instalação de usinas de energia solar

Conselho Gestor de PPPs autoriza estudo para concessão do Estádio Albertão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles conduziu, na quinta-feira (27), a primeira reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da sua gestão à frente do Governo do Estado. Na oportunidade, foram analisados projetos em diversas áreas, como esporte, turismo e energias.

Participaram da audiência, os secretários de Estado da Administração, Samuel Nascimento; de Governo , Marcelo Nolleto; do Planejamento, Washington Bonfim; da Fazenda, Emílio Junior, o procurador-geral do Estado, Francisco Pierot Júnior, e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Monique de Menezes.

O conselho aprovou a proposta de elaboração de estudo para a concessão à iniciativa privada do Estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão. De acordo com Rafael Fonteles, o estádio, além de continuar sendo uma arena esportiva, será um espaço para grandes eventos, a exemplo do Piauí Pop que ocorrerá em julho. “Os estudos devem terminar ao longo de três meses e logo depois faremos a licitação”, disse o gestor.

Na oportunidade, o governador também anunciou que o hotel feito na forma de concessão, em São Raimundo Nonato, será inaugurado em agosto. “Vamos fortalecer o turismo na região da Serra da Capivara, com um equipamento turístico de muita qualidade”, comemorou Rafael Fonteles.

O chefe do Executivo piauiense destacou ainda que em breve serão inauguradas as duas nova mini-usinas que vão baratear os custos do próprio Estado com energia. A PPP de Energias Limpas está implantando quatro miniusinas fotovoltaicas com aproximadamente 5MW de capacidade.

A superintendente de Parcerias e Concessões destacou que a implantação das miniusinas vai tornar o Piauí referência nacional no aproveitamento da energia proveniente do sol para atender prédios da administração pública, tornando-os autossuficientes no abastecimento.

“Temos duas miniusinas já funcionando. A que fica localizada em Campo Maior, por exemplo, é a responsável pelo fornecimento de energia para a Sead e entrou em pleno funcionamento em março deste ano. Nesse período, já gerou 640.000 KwH de energia, uma economia de 40% no valor do kWh”, disse Monique Menezes.

O governador destacou que as parcerias públicos privadas dão mais agilidade e efetividade nas ações do governo. “O patrimônio continua público, mas as operações são da iniciativa privada, combinando, portanto, o melhor dos dois modelos e os estudos apontam que essa é a melhor alternativa para a sociedade. Vamos seguir modernizando e ampliando os serviços para o povo do Piauí”, disse Rafael.

(Com informações da CCom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES