Copa NE de Handebol reunirá os melhores atletas do PI, MA, AL, PE e BA

Copa Nordeste de Handebol terá cobertura da Rede Meio Norte, que vai transmitir os jogos decisivos no último dia do torneio (13)

Equipe do Piauí, GHC/Joca Vieira/Uninassau, comandada pelo técnico Giuliano Ramos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Focado desde o início do ano na Copa Nordeste de Handebol, considerada importante para o Piauí, o técnico da Seleção Brasileira de Handebol, Giuliano Ramos, informou que mesmo sendo planejada com bastante antecedência, é preciso aguardar a Confederação Brasileira de Handebol  confirmar em que cidade do Nordeste irá acontecer a competição e, felizmente, a capital do Piauí vai sediar este grade evento esportivo. 

A Copa do Nordeste de Handebol será de 9 a 13 deste mês, no Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina, e vai contar com mais de 120 atletas do Piauí, Maranhão, Alagoas, Pernambuco e Bahia. “A Copa Nordeste de Handebol vai mostrar o que há de melhor no Nordeste para atletas, alunos e a sociedade piauiense que vão assistir essa grande competição”, diz, acrescentado que se trata de um dos maiores eventos regionais. “Todos vão ver um excelente handebol”, frisa.

No que se refere ao diferencial deste evento, Giuliano Ramos enfatiza que se trata de uma copa regional e formada por atletas guerreiros. “É um handebol em que os atletas dão o máximo de si para poder vencer. É uma cultura nossa, de nordestinos, de sempre lutar, e esse é nosso diferencial em relação as outras regiões do Brasil”, pondera.

O técnico da Seleção Brasileira de Handebol disse que a equipe que vai representar o Piauí, GHC/Joca Vieira/Uninassau, vem treinando intensamente e, recentemente, foi campeã da Copa Anápolis, mas também tem experiência de competições anteriores, já que os atletas foram vice-campeões nacionais de clubes escolares.

Assegurando que os representantes do Piauí estão preparados para este grande torneio, Giuliano falou, ainda, que o Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube tem uma das melhores estruturas do Brasil, “e agora abraçados pela Bizz Entretenimeto e pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Esportes, vamos realizar um dos maiores eventos do Brasil”, diz otimista.

Leia Mais

Ele revela que estarão vindo para Teresina os melhores atletas de handebol dos estados de Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Piauí e Bahia para participar deste Nordestão. O técnico revela que a equipe piauiense está treinando cinco vezes por semana contra a categoria do juvenil. “Os meninos têm bastante experiência em competições anteriores e, portanto, estamos bem neste quesito de treinamento”, avalia Giuliano.

Para finalizar, o técnico explica que após a realização da Copa Nordeste de Handebol, “vamos mostrar para o Brasil, para Federação Piauiense de Handebol e Confederação Brasileira de Handebol, que a gente pode estar realizando os melhores eventos nacionais. E depois deste, a tendência é a Bizz Entretenimento e o Governo do Estado do Piauí conseguirem realizar, agora, não mais eventos regionais, mas trazer para o Piauí competições nacionais”.

O diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte de Comunicação, Marcos Monturil, informa que a Copa Nordeste de Handebol terá cobertura da Rede Meio Norte, que vai transmitir os jogos decisivos no último dia do torneio (13), a partir das 10h30, com detalhes de todos os lances.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES