Corpo de Bombeiros divulga lista de convocados para próxima etapa de seleção

Os candidatos selecionados devem comparecer entre os dias 8 e 15 de agosto no Hospital da Polícia Militar para realizar os exames

Concurso do Corpo de Bombeiros foi realizado no dia 4 de junho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos da Uespi (Nucepe) divulgou,  na última quarta-feira (19) a lista dos convocados para a terceira etapa do concurso que tem como objetivo mais que dobrar o efetivo do Corpo de Bombeiros. Nesta fase, os candidatos passarão por exames médicos e odontológicos.

Confira aqui a lista dos convocados

Os candidatos selecionados devem comparecer entre os dias 8 e 15 de agosto no Hospital da Polícia Militar para realizar os exames. Após essa etapa, seguirão as próximas fases do concurso, que incluem o exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. É importante ressaltar que todas as etapas são eliminatórias.

Em dezembro, os 200 candidatos selecionados iniciarão o curso de formação de soldados, onde serão capacitados nas diversas técnicas e habilidades necessárias para integrar o Corpo de Bombeiros. Após essa fase, que deve durar cinco meses, os aprovados serão nomeados pelo governador Rafael Fonteles. 

Em seguida, outros 200 classificados do cadastro de reserva serão convocados para as etapas seguintes.  Com esse planejamento, espera-se que, até o final de 2024, o Corpo de Bombeiros conte com um acréscimo de 400 novos profissionais em seu efetivo, mais que dobrando o número de membros existentes atualmente, que é de 330.  

Rafael Fonteles promove 40 bombeiros e anuncia equipamentos para a corporação

Na última terça-feira (18), durante uma solenidade em comemoração aos 79 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o governador Rafael Fonteles promoveu 40 bombeiros no Quartel do Comando Geral da corporação, localizado na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. Durante o evento, o governador também concedeu a Medalha Imperador Dom Pedro II a personalidades do estado. 

Rafael Fonteles destacou que o Corpo de Bombeiros é uma instituição querida e importante para o povo piauiense. “São profissionais que salvam vidas e o meio ambiente de norte a sul do Piauí. Estamos homenageando civis e militares que contribuem para o exercício da profissão. Entre praças e oficiais, promovemos Carvalho Leal, que passa a ser o mais novo coronel da corporação. Teremos o maior aumento de efetivo da história e vamos entregar mais equipamentos e uma nova escada magirus para os Bombeiros do Piauí”, anuncia o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES