Delta Tour de Ciclismo reúne atletas em Parnaíba neste fim de semana

O evento tem patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur)

Delta Tour de Ciclismo reúne atletas em Parnaíba neste fim de semana | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Delta Tour de Ciclismo de Estrada está prestes a iniciar mais uma emocionante etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada neste fim de semana. O evento ocorrerá em Parnaíba, cidade localizada no litoral do Piauí, a aproximadamente 340 km da capital Teresina. Com a participação esperada de cerca de 200 atletas nas diversas categorias oficiais, a competição promete ser acirrada e valerá preciosos pontos para o ranking estadual da modalidade. A competição conta com o patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). 

O evento homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí começa, neste sábado (29), no Senac, na avenida João XXIII, sentido do município de Luís Correia, próximo ao aeroporto e Faculdade Uninassau, com a entrega de kits, a partir das 17 horas, e o briefing técnico, a partir das 18h30. No domingo (30), o evento será no novo prolongamento da Av. São Sebastião, a partir das 6h30, com a abertura da Secretaria de Prova; as vistorias técnicas começam a partir das 7 horas, porque às 8 horas, será dada a largada para a 3ª etapa do campeonato piauiense da modalidade. Os atletas inscritos deverão levar um quilo de alimento não perecível.

A prova terá um circuito de 5 km, no qual os atletas deverão percorrê-lo em determinado tempo, conforme o regulamento. A partir do meio-dia começam os preparativos da premiação, com os cinco vencedores por categoria subindo ao pódio para receberem seus troféus. Haverá também premiação de brindes oferecidos pela Zen Bike. Poderão participar atleta federados das categorias Elite masculino e feminino, Sub-23 e Júnior e Juvenil masculino, Infanto-Juvenil masculino e feminino, Máster A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, C-2, D-1 e D-2 masculino, além das categorias abertas, para não federados, são elas: Open Mista e PNE. 

As inscrições estão sendo realizadas no sítio da FCP (www.fcp-pi.esp.br) ou na plataforma de inscrições www.agendaoffroad.com.br. A próxima etapa do campeonato estadual de ciclismo de estrada será o GP Raiz de Ciclismo, no dia 10 de setembro, em Teresina. O campeonato terá seis etapas. O Delta Tour de Ciclismo de Estrada tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), e Prefeitura de Parnaíba. Apoio: Zen Bike. Coprodução: X Brasil; Supervisão: Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

(Com informações da Ascom)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES