Deputado Warton Lacerda quer segurança armada nas escolas estaduais

“Diante dos terríveis ataques a escolas que têm assolado nosso país, é importante que adotemos medidas de segurança em nossa comunidade escolar”, disse

Deputado Warton Lacerda quer segurança armada nas escolas estaduais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão dessa terça-feira (18), um requerimento de autoria do deputado Warton Lacerda (PT) para que seja encaminhado expediente ao governador Rafael Fonteles (PT) solicitando a implantação de segurança armada, rondas, segurança eletrônica, botão do pânico e câmeras de segurança nas escolas da rede estadual de ensino.

"Diante dos terríveis ataques a escolas que têm assolado nosso país, é importante que adotemos medidas de segurança em nossa comunidade escolar. Os episódios vividos são estarrecedores, e é de extrema importância nos adiantarmos e tomarmos medidas preventivas", afirma o parlamentar, na justificativa do requerimento apresentado.

REQUERIMENTOS - O deputado João Mádison (MDB) é autor de dois outros requerimentos aprovados. Um deles solicita que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) incluam, nos próximos concursos e processos seletivos, o cargo de fonoaudiólogo educacional; e o outro requer a realização de sessão solene, no dia 15 de maio, pelo Dia do Zootecnista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES