Deputados ouvem Chico Lucas sobre Plano de combate a violência nas escolas

A intenção é que o Poder Legislativo contribua na construção de um Plano Estadual de Segurança nas Escolas

Deputados ouvem Chico Lucas sobre Plano de combate a violência nas escolas | Ascom/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Piauí e membros da Mesa Diretora se reuniram no gabinete da presidência da Alepi com o secretário de Segurança do estado, Chico Lucas

O objetivo do encontro foi ouvir o gestor sobre as medidas que o Estado já adotou em relação à segurança nas escolas públicas e privadas. Segundo a Alepi, por questões de segurança, detalhes da reunião não foram divulgados. 

A iniciativa ocorreu devido à preocupação dos parlamentares com a prevenção de ataques e violência nas escolas do Piauí, em decorrência de casos ocorridos em outras regiões do país, como São Paulo e Santa Catarina. 

A intenção é que o Poder Legislativo contribua na construção de um Plano Estadual de Segurança nas Escolas.

Nessa semana, a Polícia Civil do Piauí iniciou uma investigação sobre supostas mensagens de ameaças de ataques em escolas do estado, que estão circulando nas redes sociais. 

Para minimizar os riscos de possíveis atentados envolvendo alunos e outros membros do corpo estudantil, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSPI) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adotaram várias estratégias preventivas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES