Desembargador enaltece trabalho de Niède Guidon no Parque Serra da Capivara

A arqueóloga tem sido uma figura crucial na promoção do desenvolvimento sustentável e na valorização da história e cultura das Américas

Luta pelo desenvolvimento sustentável | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último Domingo de Ramos, o desembargador Carlos Augusto Brandão de Carvalho realizou uma visita à renomada arqueóloga Niède Guidon, na cidade de São Raimundo Nonato, destacando sua contribuição transformadora para a região. Durante a visita, o desembargador ressaltou a importância de instalar postos da Justiça Federal em todo o país, visando ampliar o acesso à justiça em comunidades distantes.

Ao longo dos anos, Niède Guidon tem sido uma figura crucial na promoção do desenvolvimento sustentável e na valorização da história e cultura das Américas. Sua dedicação resultou na criação de parques nacionais, cursos de arqueologia, museus e centros de pesquisa científica, além de empreendimentos socioeconômicos que impulsionaram a produção local e o turismo na região.

O trabalho incansável de Niede Guidon alcançou reconhecimento internacional, com seus sítios arqueológicos sendo registrados pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. O desembargador enfatizou a importância de valorizar pessoas como Niède Guidon, destacando que ao conhecermos verdadeiramente o Brasil e seus protagonistas, a esperança se fortalece em nosso horizonte.

O Desembargador expressou seus agradecimentos a todos os juízes e juízas federais da Primeira Região que apoiaram a iniciativa de tornar a Justiça Federal mais acessível e humanizada, ressaltando o papel fundamental desempenhado por eles na promoção da grandeza do Brasil e de sua gente.

Para mais informações, acesse meio.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES