DHPP divulga imagem de suspeito de assassinar motorista de app em Teresina

O crime ocorreu no dia 10 de dezembro no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

DHPP divulga imagem de suspeito de assassinar motorista de app. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou a imagem de Luan Mateus Rocha Maia, suspeito de assassinar o motorista de aplicativo Marcos Venício Cordeiro da Silva Filho, de 25 anos. O crime ocorreu no dia 10 de dezembro no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

No dia em questão, a vítima estava realizando um percurso para deixar o namorado em casa, quando foi abordado pelos criminosos, que estavam em busca de carros para roubar. Em entrevista ao repórter Felipe Reis, da Rede Meio Norte, o delegado geral Polícia Civil, Lucy Keiko, afirmou que Luan estava acompanhado de um menor de idade. 

"O crime está totalmente esclarecido. Eles abordaram a vítima, que se encontrava no Bairro Lourival Parente, na companhia do namorado. Eles transitavam ali em busca de um carro para roubar. Quando abordaram a vítima. A vítima caminhou em direção a eles, talvez sem nem sentido de reagir, e aí esse maior se precipitou e atirou contra a vítima”, afirmou o delegado. 

ENVOLVIDO EM OUTROS CRIMES

O delegado ainda destacou que Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos, já possui passagens pela polícia e ressaltou a importância da população no caso, com denúncias anônimas para as autoridades, a fim de prender o indivíduo. Conforme ele, desde o dia do crime “diligenciamos de forma ininterrupta para tentar identificar esses indivíduos”.

“Inclusive tem um mandado de prisão em aberto contra ele, já por outro crime, por uma tentativa de roubo. Estamos divulgando para obter mais informações da população através do 181 do DHPP, 190 da PM, pelo canal de denúncias anônimas da Polícia Civil”, afirmou. 

ADOLESCENTE IDENTIFICADO

No dia 18 de dezembro, à Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, à frente do DHPP, esclareceu que um adolescente foi avistado na cena do crime acompanhado por um homem. Embora nenhum dos dois tenha sido preso, o delegado assegura que as investigações estão em andamento e que em breve a sociedade terá novidades sobre o caso.

“ O DHPP conseguiu informações, chegando primeiramente a um menor infrator que participou desse crime. Então na verdade esse crime foi praticado pelo Luan Mateus, maior de idade e pelo um menor de idade que já está também identificado”, explicou o delegado Lucy Keiko.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES