Dr. Marcus Vinícius Kalume apresenta balanço do primeiro mês de mandato

O suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) ocupa a vaga deixada pelo deputado Nerinho (PT)

Dr. Marcus Vinícius Kalume | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) ocupou a  tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (04) para fazer um balanço de suas ações neste primeiro mês de mandato. O suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) ocupa a vaga deixada pelo deputado Nerinho (PT), que assumiu o cargo de secretário estadual da Defesa Civil.  Ele tomou posse no dia 4 de setembro no Salão Nobre Francisca Trindade. 

Dentre as proposições apresentadas pelo médico, estão o projeto de lei que prevê prioridade na emissão de laudos do Instituto Médico Legal - IML para mulheres vítimas de violência e o projeto que torna obrigatória a contratação de pelo menos um artista local nos eventos financiados com recursos públicos. O deputado também é autor de requerimentos pela implantação de serviço de oncologia no Hospital Regional de Floriano e pela criação de um Batalhão da Polícia Ambiental no município.

Durante o discurso, ele também destacou sua atuação como membro titular da Comissão de Saúde, Educação e Cultura; e como suplente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza; Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; e Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

Por fim, Kalume fez menção ao dia 04 de outubro, quando se comemora o Dia de São Francisco de Assis e o seu próprio aniversário. "Quero aqui, em meu nome, parabenizar a todos os deputados. A todos vocês, o meu sentimento de gratidão com o qual fui recebido nesta Casa. [...] Que nós possamos sempre honrar, a exemplo de Francisco, o nosso mandato. Até o último dia que eu estiver nessa Casa trabalharei com os pés no chão, respeitando a todos, representando a minha amada cidade de Floriano, a minha amada região sul do estado", disse.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES