Dr. Marcus Vinícius propõe criação de medalha em homenagem à Esperança Garcia

Em caso de aprovação do projeto, esta vai ser a sétima medalha que a Alepi tem para homenagear piauienses e que leva o nome de seus conterrâneos

Dr. Marcus Vinícius Kalume | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta segunda-feira (4) , o deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) propôs a criação de mais uma medalha do mérito legislativo. A honraria prevista no projeto de resolução tem o nome da primeira advogada do Brasil, Esperança García, e deve ser entregue a pessoas que se destacam na luta pela igualdade racial.

Em caso de aprovação do projeto, esta vai ser a sétima medalha que a Alepi tem para homenagear piauienses  e que leva o nome de seus conterrâneos. O ex-ministro do Supremo Tribunal Evandro Lins e Silva, o ex-ministro Petrônio Portella e a ex-deputada Francisca Trindade já nomeiam peças que são entregues a piauienses que se destacam em áreas como Direito, Política e Defesa das Mulheres.

Ainda sobre homenagens por meio das medalhas legislativas, em proposição conjunta, o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), e o vice-presidente, Evaldo Gomes (Solidariedade), vão homenagear a servidora da Casa, Tetê Lira, com a Medalha do Mérito Legislativo.

Wilson Brandão retorna à Assembleia Legislativa após licença médica

O deputado Wilson Brandão (Progressistas) retornou nesta segunda-feira (5) à Assembleia Legislativa do Piauí  após cinco meses afastado por causa de tratamento médico. Em seu primeiro dia após a volta, o parlamentar, que é o decano da Casa, já apresentou um requerimento sobre a situação do Açude Joana, localizado em Pedro II. É o terceiro requerimento que ele faz ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas). 

''Meus amigos, que alegria retornar hoje para a Assembleia Legislativa após quase cinco meses de licença para tratamento de saúde. Considero a Assembleia como minha segunda Casa e ser recebido de forma tão calorosa é muito emociona nte. Muito obrigado a todos pelo carinho! Vamos ao trabalho'', escreveu nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES