Dr. Pessoa recebe a Senadora Damares Alves em visita à Casa da Mulher Brasileira

Em seu discurso, Damares destacou a importância do local para o combate à violência contra as mulheres de todo o país

Dr. Pessoa recebe a Senadora Damares Alves em visita à Casa da Mulher Brasileira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito serviços voltados para a área jurídica, psicológica e de capacitação estão disponíveis gratuitamente na Casa da Mulher Brasileira (CMB). Como forma de agradecimento pela implantação dos serviços e pelo funcionamento da Casa, a prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Assistência às Mulheres concedeu a entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva para a senadora da República, Damares Alves, que esteve na manhã deste sábado (16) na capital piauiense para conhecer o funcionamento do local e receber a honraria das mãos do prefeito Dr. Pessoa.

O QUE DESTACOU DAMARES EM DISCURSO? Durante a visita, Dr. Pessoa, a secretária da Mulher, Karla Berger, e a senadora Damares percorreram as dependências da Casa e cumprimentaram todos os presentes, desde funcionários, técnicos, autoridades locais e federais. Em seu discurso, Damares destacou a importância do local para o combate à violência contra as mulheres de todo o país. 

“Este belo espaço contém delegados e defensores para auxiliar a vítima, além de funcionar 24 horas. Teresina tem o privilégio de oferecer aqui um equipamento em que, no mesmo lugar, está toda a rede de proteção da mulher. Por isso, me sinto honrada de fazer parte desta gestão que oferece aqui na capital um espaço onde as mulheres têm a certeza de que estarão com todos os seus direitos resguardados”, disse a senadora.

Dr. Pessoa recebe a Senadora Damares Alves em visita à Casa da Mulher Brasileira - Foto: PMT

KARLA BERGER REFORÇOU A FALA DA SENADORA: Antes de condecorar a senadora com a Medalha de Honra ao Mérito Conselheiro Saraiva, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, pontuou algumas ações feitas por sua administração para as mulheres e para o combate ao machismo e ao feminicídio. Na visita de Damares Alves, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, Karla Berger, reforçou a fala da senadora sobre todo o acolhimento e ajuda presentes na Casa para mulheres vítimas de algum tipo de violência.

“A Casa da Mulher Brasileira é um marco para nossa capital. A mulher não vai mais precisar passar por aquela rota crítica, onde ela ia numa delegacia, depois ela tinha que ir no Ministério Público, muitas vezes ela desistia no meio do caminho da denúncia. E aqui não, aqui ela vai ter toda uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou Berger. 

MAIS SOBRE A CASA DA MULHER BRASILEIRA: Junto com a senadora, estiveram também o deputado federal Jadiel Alencar e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto. A Casa da Mulher Brasileira conta com 1.500 metros quadrados construídos e oferece gratuitamente inúmeros serviços como Auxílio para Creche, Ações jurídicas em parceria com Tribunal de Justiça, Ministério Público, além de refeitório, psicologia, entre outros. Teresina é uma das 8 capitais que possuem este conglomerado. Estes serviços estão em um único complexo, localizado no bairro Aeroporto, Zona Norte, e funciona 24 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES