Prefeito Dr. Pessoa e secretários visitam a Casa da Mulher Brasileira

A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, com recursos federais, na ordem de R$ 5,4 milhões.

Prefeito Dr. Pessoa e secretários visitam a Casa da Mulher Brasileira. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras da Casa da Mulher Brasileira localizada no bairro Primavera, zona Norte da capital, estão em fase de conclusão. Diante disto, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, juntamente com os secretários municipais estiveram  na manhã desta quarta-feira (08) visitando o local. A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, com recursos federais, na ordem de R$ 5,4 milhões.

Obra está em fase final./ Foto: Reprodução

Dr. Pessoa ressaltou a importância da parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, em uma obra de tamanha importância para garantir mais dignidade às mulheres teresinenses.

 “Aqui as mulheres de Teresina, terão condições necessárias de, em um só local, terem todo o atendimento de uma rede que ela precisa no caso de violência doméstica. Aqui vamos ter o judiciário, o atendimento psicológico, o atendimento social, o centro de referência Esperança Garcia, a guarda municipal e a guarda feminina, toda uma rede de acolhimento para as mulheres”, frisou o prefeito.

Prefeito de Teresina./ Foto: Reprodução

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD/Centro), Roncalli Filho, falou sobre a conclusão dos serviços para a entrega da Casa da Mulher Brasileira. Primeiramente, a gente queria parabenizar o prefeito Dr. Pessoa, pois a prefeitura de Teresina adquiriu o terreno por mais de 3 milhões de reais e por meio da SAAD/Centro, essa obra foi executada em tempo recorde, em menos de um ano. Já fizemos a aquisição também do mobiliário e, em breve, será entregue esse marco para a cidade de Teresina, um importante equipamento que vai conter uma série de ações para atender as mulheres da capital”, explicou Roncalli Filho.

Instituição terá atendimento especializado./Foto: Reprodução

Para a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Karla Berger, desde que assumiu a Secretaria, a gestão vem fazendo constantemente vários projetos e serviços. “Não poderia ter sido diferente, esse sonho está se transformando em realidade. Estou emocionada de hoje estar aqui com o prefeito Dr. Pessoa, estivemos aqui no lançamento da pedra fundamental em menos de um ano e hoje, a gente está vendo a Casa da Mulher Brasileira já finalizando as suas obras e logo, em breve, será entregue às mulheres de Teresina”, destacou a secretária.

Prefeito Dr. Pessoa e secretários visitam a Casa da Mulher Brasileira./ Foto: Reprodução

Segundo a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Larissa Bastos, o Centro de Acolhimento terá um atendimento especializado e humanizado. “Estamos organizando alguns detalhes para iniciar com perfeição um trabalho que vai atender as mulheres de Teresina, que sofrem de violência doméstica. É um trabalho humanizado e integrado, quer dizer, a mulher vai chegar aqui e não vai sofrer revitimização, aqui ela vai resolver todos os seus problemas de violência doméstica, tanta parte humanizada psicossocial, com uma parte jurídica, delegacias, entre outras”, finalizou a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES