Dr. Thiago, do PSD, é eleito novo prefeito de São Lourenço do Piauí

Thiago assumirá a prefeitura até dezembro de 2024, sucedendo o seu tio, o ex-prefeito Biraci Damasceno (PSD)

Dr. Thiago assumirá a prefeitura até dezembro de 2024 | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (6), a população de São Lourenço do Piauí, situada a 522 km de Treesina, foi às urnas e elegeu Dr. Thiago (PSD) como o novo prefeito da cidade. Ele conquistou 56,33% dos votos, derrotando o candidato Mundola Marques (PT), que obteve 43,67% dos votos. Dr. Thiago assumirá a prefeitura até dezembro de 2024, sucedendo o seu tio, o ex-prefeito Biraci Damasceno (PSD), que foi cassado juntamente com o vice-prefeito Valdeci Paes de Castro (PSB) em abril deste ano.

Dr. Thiago recebeu um total de 2.251 votos, enquanto Mundola Marques obteve 1.745. A eleição suplementar teve 100% das urnas apuradas, porém, ainda não há data definida para a posse do novo prefeito.

O candidato vencedor concorreu na coligação "São Lourenço em Boas Mãos", formada pelos partidos PSD e Progressistas, e tem 34 anos de idade.

Leia Mais

Anteriormente, a presidência da prefeitura era ocupada pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, Iran Damasceno Ribeiro (PSD), que é irmão do prefeito cassado.

No total, 4.948 eleitores estavam aptos a votar no pleito, distribuídos em nove locais de votação, cinco na área urbana e quatro na zona rural. Foram 16 seções eleitorais com quatro seções agregadas. A eleição registrou um comparecimento de 84,5%, com abstenção de 15,5% dos eleitores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES