Pichações com siglas de facções criminosas são apagadas em Teresina

Essa operação faz parte de uma ação de continuidade dos trabalhos da Operação S.O.S DRACO 53 deflagrada ontem (08)

Draco remove pichações | Divulgação/Secretária de Segurança Pública
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (09) policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizaram uma operação na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, com o objetivo de retirar marcações e pichações dos muros de residências que fazem analogia a grupos de facções criminosas.

De acordo com o Delegado Charles Pessoa, em entrevista ao repórter da Rede Meio Norte, Denis Constantino, essa ação é uma continuidade no processo de combate às facções criminosas, e afirmou ainda que continuarão fazendo monitoramento para identificar se haverá o retorno de indivíduos para novas pichações. 

“Continuamos aqui no Vila Dagmar Mazza nesse processo de combate às facções criminosas. Nós vamos apagar todas essas pichações que fazem referência a essas facções criminosas. Estamos realizando o acompanhamento até para identificar se algum indivíduo vai voltar a realizar este tipo de pichação”, disse

Essa ação representa uma sequência das atividades da Operação S.O.S DRACO 53, que foi iniciada nesta terça-feira (08) na região. Essa operação realizou a prisão de 18 indivíduos, dos quais quatro estavam relacionados ao ataque perpetrado contra membros do SAMU no dia 15 de julho.

Ainda de acordo com o delegado, quem promove este tipo de pichação está promovendo facções criminosas e punições serão aplicadas legalmente. 

“Quem promove este tipo de ação está promovendo facções criminosas. A partir do momento que a gente identifica o indivíduo que realiza qualquer tipo de pichação deste tipo, ele será preso pela Draco e será responsabilizado criminalmente como membro de uma facção criminosa”, finalizou.

O delegado concluiu afirmando que o monitoramento deve continuar e se for identificado outras pichações, outras operações serão deflagradas na mesma área com o objetivo de combater os núcleos de facções criminosas no estado do Piauí.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES