Dragagem do Porto de Luís Correia começa nesta sexta-feira (18)

Obra é considerada estratégica para o desenvolvimento do Piauí e já atrai interesse de empresas internacionais

Dragagem do Porto de Luís Correia começa nesta sexta-feira (18) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova etapa para o desenvolvimento do Piauí foi iniciada, nesta sexta-feira (18), com a instalação da primeira draga no Porto de Luís Correia. A dragagem é o processo de remoção de sedimentos do fundo do mar, capaz de viabilizar que operações de embarcações de médio a grande porte possam atracar no terminal pesqueiro.

O objetivo da instalação da primeira draga é atingir uma profundidade de 7 metros na maré baixa e 9 metros na maré alta, o que facilitará o transporte e a recepção dos produtos pesqueiros. De acordo com o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, a dragagem do Porto de Luís Correia é uma obra estratégica para o Piauí, que colocará o estado em um novo patamar de competitividade e desenvolvimento.

“O Porto de Luís Correia é um sonho antigo da população e um projeto que vai transformar a realidade econômica e social da região. Estamos trabalhando para que ele seja concluído o mais rápido possível e possa atrair novos investimentos e oportunidades para o nosso estado”.

A obra já atraiu a atenção da empresa de logística internacional Ashley Global e da mineradora Lion Mining para  a possibilidade de utilizarem a nova estrutura para a exportação do minério de ferro extraído das jazidas em operação no município de Piripiri.

Dragagem do Porto de Luís Correia começa nesta sexta-feira (18) - Foto: Ascom

A presidente do Porto do Piauí, Cristina Araújo, ressaltou que a dragagem é um passo fundamental para a operacionalização do terminal pesqueiro. “A dragagem vai permitir que navios com maior capacidade possam acessar o porto e escoar a produção pesqueira do Piauí, que é uma das maiores do Nordeste. Além disso, vai abrir as portas para novos mercados e parcerias comerciais com outros países”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES