Rafael Fonteles colhe experiências em visita ao Porto do Itaqui, em São Luís

Na oportunidade, Rafael Fonteles destacou a importância do futuro Porto de Luís Correia para o Piauí

Fonteles colhe experiências em visita ao Porto do Itaqui, em São Luís (MA) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (20), o governador Rafael Fonteles realizou uma visita ao Porto do Itaqui, localizado em São Luís (MA). Durante a visita, ele esteve acompanhado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, com o objetivo de buscar informações e trocar experiências relevantes para o trabalho que será desenvolvido no Porto de Luís Correia, no Piauí.

Segundo o governador do Piauí, a visita foi importante para aprender mais a respeito da logística portuária. “O Maranhão tem muita experiência nessa área e tem um porto gigante, bastante operacional e que impressiona a todos que o visitam. Então, viemos aqui colher experiências para que possamos executar um grande trabalho também no nosso porto”, disse Rafael Fonteles.

Fonteles colhe experiências em visita ao Porto do Itaqui, em São Luís (MA) - Foto: Ascom

O governador do Maranhão enfatizou o destaque do Estado na exportação de grãos e celulose e na importação de fertilizantes e combustíveis. “Temos resultados positivos e um vasto conhecimento na área portuária, logo, estamos de braços abertos para trocar experiências e ajudar o Piauí com o seu porto. Estamos unidos em busca do desenvolvimento regional e da geração de emprego e renda à população”, afirmou Carlos Brandão.

Durante a sua visita, Rafael Fonteles teve a oportunidade de conhecer alguns dos terminais portuários que fazem parte do complexo do Porto do Itaqui. Além disso, o governador visitou o galpão de fertilizantes e teve a oportunidade de observar um navio exportador de grãos, cujo destino é a Tailândia, localizada no continente asiático.  “O Brasil, ao passar dos anos, tem exportado e importado cada vez mais, por isso o nosso compromisso em investir no nosso porto e colher experiências pelo país e no exterior, de forma que possamos executar esse trabalho com êxito em nosso estado”, finalizou o gestor piauiense. 

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES