Educação e novas tecnologias são destaques durante Conferência da Juventude

O secretário Washington Bandeira destacou a importância da educação para fomentar o protagonismo estudantil

Educação e novas tecnologias são destaques durante Conferência da Juventude | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado, 21 de outubro, o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, marcou presença na 4ª Conferência Estadual da Juventude, onde teve a oportunidade de interagir com líderes do movimento jovem e discutir a importância da educação, ciência e tecnologia no estímulo ao protagonismo dos estudantes.

Durante sua participação, o Secretário enfatizou que a educação é a principal prioridade do governador Rafael Fonteles e delineou as iniciativas em andamento para capacitar os jovens a se tornarem cada vez mais protagonistas de suas próprias trajetórias.

“O nosso objetivo é gerar mais e melhores oportunidades aos nossos estudantes das escolas da Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí. O modelo de escola que iremos universalizar na nossa rede tem como pilares o ensino de Tempo Integral, com o ensino profissional integrado, uma boa infraestrutura em todos os aspectos dentro da escola e com uma política de assistência de oportunidade aos jovens para que eles possam ter a sua primeira oportunidade de trabalho e remuneração já no contexto escolar do Ensino Médio”, afirmou o secretário. 

Educação e novas tecnologias são destaques durante Conferência da Juventude - Foto: Ascom

Washington Bandeira participou como conferencista do painel “Educação, Ciência e Novas Tecnologias”, que teve como mediador o membro do Conselho Estadual de Direitos da Juventude, Pedro Victor, além da participação da Dra. Maria do Socorro (Universidade Federal do Piauí), Ellen Gera (presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí) e Jade Beatriz (presidente Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

A 4ª Conferência Estadual de Juventude teve como objetivo a elaboração do Plano Estadual da Juventude, que irá nortear a execução de políticas públicas voltadas para esse público. O evento, que ocorreu no Centro de Treinamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag), teve como tema "Avanços, Desafios e Perspectivas das Juventudes Piauienses".

A conferência conta com uma programação de três dias, quando serão discutidas as propostas relacionadas ao: direito à cidadania; participação social e política e representação juvenil; direito à educação; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à cultura; direito ao desporto e ao lazer; direito à diversidade e à igualdade; direito à comunicação e liberdade de expressão; e direito à saúde.

Educação e novas tecnologias são destaques durante Conferência da Juventude - Foto: Ascom

A 4ª Conferência Estadual de Juventude do Piauí é organizada pela Coordenadoria Estadual de Juventude (Cojuv), com o tema Avanços, Desafios e Perspectivas para as Juventudes Piauienses, e acontece até  este domingo(22) no Centro de Treinamento da Fetag.

(Com informações da Seduc)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES