Eleição do Conselho Regional de Enfermagem Piauí acontece neste domingo (01)

A votação será realizada de forma online, por meio do site www.votaenfermagem.org.br.

Eleição do Conselho Regional de Enfermagem Piauí acontece neste domingo (01). | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, dia 1º de outubro de 2023, está programada a eleição do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) do Piauí, que ocorrerá de maneira simultânea em todo o território nacional. A votação será realizada de forma online, por meio do site www.votaenfermagem.org.br, tendo início às 8 horas do dia 1º de outubro e encerramento às 8 horas do dia 2 de outubro.

O estado do Piauí possui aproximadamente 40 mil profissionais de enfermagem, incluindo auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros. Poderão votar todos os profissionais de enfermagem que estiverem devidamente registrados e em dia com suas anuidades até 31 de agosto de 2023, incluindo os remidos, aqueles que foram contemplados com a remissão de taxas.

Para exercer o voto, o profissional de enfermagem deve acessar o site www.votaenfermagem.org.br, selecionar o COREN Piauí, realizar a identificação por meio do CPF, autenticar-se por biometria facial ou optar por receber uma senha por e-mail ou SMS. Em seguida, o profissional deve escolher a chapa, confirmar o voto e salvar o comprovante de votação.

O enfermeiro Samuel Freitas faz um chamado para a participação de todos. “Convocamos os profissionais de enfermagem para participarem desse momento democrático e, assim, contribuírem para o fortalecimento do Conselho.  Esse ato está ligado à construção do futuro de nossa profissão, que merece ser reconhecida e valorizada”, afirma.

O profissional de enfermagem que não votar receberá uma multa no valor de uma anuidade da categoria, caso não justifique, conforme consta na Lei n. 5.905/73. A justificativa pode acontecer até 60 dias após a data da eleição, através do mesmo site de votação. Após esse prazo, o profissional poderá justificar a falta do voto junto ao Coren Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES