Na Índia, Fonteles discute parceria com 4° maior centro de inovação do mundo

Acordo foi discutido com o Governo de Karnataka, estado referência mundial em inovações, para fortalecer o ecossistema de inovação no Piauí

Na Índia, Fonteles discute parceria com 4° maior centro de inovação do mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (13), o governador Rafael Fonteles, durante uma reunião na Índia, explorou uma potencial parceria entre o Governo do Piauí e o Departamento de Eletrônica, Tecnologia da Informação, Biotecnologia e Ciência e Tecnologia do Governo de Karnataka. A intenção é formalizar um memorando de entendimento (MoU) com o estado indiano, reconhecido como o quarto maior polo de inovação global e o maior da Ásia, visando fortalecer o ecossistema de inovação no Piauí.

O acordo foi discutido em encontro do governador do Piauí com a secretária do Departamento de Tecnologia de Karnataka, Ekroop Caur. Na oportunidade, Rafael Fonteles destacou as similaridades entre Brasil e Índia, reforçou o interesse em firmar acordos de cooperação e enfatizou a presença marcante de empresas unicórnios no estado indiano e os recursos captados por elas. As empresas unicórnios são startups com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão. Ao todo, Karnataka possui 45 dessas.

“Após a discussão dos termos, iremos assinar, em breve, um memorando de entendimento. Essa parceria promete abrir novas oportunidades e impulsionar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores no Piauí, beneficiando diretamente a economia e o crescimento do estado”, disse o governador.

Ekroop Caur pontuou que, durante a reunião, foram discutidos os pontos fortes do Piauí e de Karnataka, além dos benefícios de uma colaboração entre os estados. “Acredito em uma parceria forte, especialmente, nas áreas de energias e inovações no agro, onde podemos trabalhar juntos e incentivar o desenvolvimento de ambos os estados. Estamos abertos a parceria com todos, pois acreditamos que inovações podem resolver muitos dos problemas que temos no mundo”, destacou a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES