Em Barras, Seduc promove revisões para estudantes e formação de professores

Cerca de 600 alunos de escolas da 2ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram das revisões do Novo Pré-Enem Seduc e Pré-Saeb, em Barras

Em Barras, Seduc promove revisões para estudantes e formação de professores | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando cerca de 60 dias para as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aproximadamente 600 estudantes de escolas sob a supervisão da 2ª Gerência Regional de Educação (GRE) se reuniram na manhã deste sábado, dia 09, para participar das sessões de revisão do Novo Pré-Enem Seduc e Pré-Saeb. O evento ocorreu na cidade de Barras, localizada na região Norte do estado. 

As aulas ocorreram no Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Rêgo Damasceno com a participação dos professores Rafhaell Marques (Matemática), Fernando Santos (Língua Portuguesa), Maria Cleidiane (Redação), Fabiola Lemos (Filosofia e Sociologia) e Hamanda Soares (Biologia). 

Isabele Lavor, estudante da 3ª série do Ensino Médio no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Francisca Trindade, vem superando a dificuldade na disciplina de Matemática graças às revisões do Novo Pré-Enem Seduc. “Nos meus estudos estou muito bem em Redação, Português e Gramática. O meu único problema é a matemática e eles estão abordando muito a disciplina aqui na revisão. Está me ajudando bastante”, conta a aluna.

Em Barras, Seduc promove revisões para estudantes e formação de professores - Foto: Ascom

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca a importância das ações e atividades desenvolvidas pelo Novo Pré-Enem Seduc. “O programa oferece aos alunos da Rede Estadual de Educação uma série de ações preparatórias para o Enem e vestibulares em geral. Com o Novo Pré-Enem Seduc, mais tecnológico e conectado ao mundo dos jovens, nossos alunos conquistarão resultados ainda mais expressivos de aprovações nas mais diversas Universidades, realizando assim os seus sonhos e de seus familiares. A educação transforma vidas”, explica.

MAIS FORMAÇÃO: SAEB

Também em Barras, paralelamente às revisões do Novo Pré-Enem e Pré-Saeb, professores de Língua Portuguesa e Matemática de escolas da 2ª Gerência Regional de Educação participaram de mais uma capacitação do Projeto “Mais Formação: Saeb”.

A superintendente de gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, reforça que as preparações para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) entraram na reta final, uma vez que as aplicações já iniciam no mês de outubro. “Faltam 58 dias para a realização das primeiras provas do Enem e estamos na reta final da aplicação da prova do SAEB. Nós estamos aqui em Barras com muitos professores comprometidos em pensar melhor a educação de qualidade para os nossos estudantes”, afirma. 

Em Barras, Seduc promove revisões para estudantes e formação de professores - Foto: Ascom

Convidado a participar do projeto “Mais Formação: Saeb”, o professor de Matemática Rafhaell Marques avalia como positiva a experiência. “Pude compartilhar aqui conteúdos com professores de todas as áreas. Tínhamos professores de Linguagem, professores de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Analisamos métodos de avaliação, como chamar a atenção do aluno para o conteúdo que ele precisa. Foi uma experiência incrível e gratificante”, relata.

De acordo Washington Bandeira, a formação promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) visa atuar na melhoria dos índices de aprendizagem e ajudar na estratégia pedagógica dos professores e professoras em sala de aula. “A formação dos professores é um dos temas prioritários para nossa gestão, reconhecendo a importância do professor na aprendizagem dos estudantes e, consequentemente, na qualidade da educação, nos ajudando a alcançar a nossa meta que é ficar nas primeiras colocações do Ideb”, afirma o gestor.

 (Com informações da Seduc)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES