Em seis meses: Teresina tem redução 29% no número de mortes no trânsito

O Boletim aponta os indicadores entre os meses de janeiro a julho de 2023.

Em seis meses: Teresina tem redução 29% no número de mortes no trânsito. | Foto de Nabeel Syed na Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano de 2022 foram registrados 85 vítimas fatais no trânsito, contra 60 vítimas fatais entre janeiro e julho deste ano, conforme dados do II Boletim Provisório Temático de Trânsito em Teresina. O documento foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE), nesta terça-feira (19). 

O Boletim aponta os indicadores entre os meses de janeiro a julho de 2023. A quantidade de número de mortes no trânsito na capital comparada ao mesmo período do ano anterior, teve uma redução de 29,41% neste primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O número de pessoas lesionadas pelas ruas e avenidas de Teresina também teve uma queda nos primeiros seis meses deste ano. Entre os acidentes, 1.660 pessoas ficaram feridas em decorrência do trânsito, contra 1.786 feridos no mesmo período do ano passado, uma redução de 7,05% no número de lesões corporais. 

Para a Gerência de Análise Criminal e Estatística essa redução se consolida a partir das ações adotadas pela Secretaria de Segurança em ações voltadas para educação, prevenção e fiscalização, como a intensificação de ações no trânsito durante os primeiros seis meses. 

 “Esses três indicadores nos mostram que as ações da Secretaria têm evitado mais mortes e lesões no trânsito na capital. Mais vidas estão sendo preservadas, principalmente quando retiramos da direção pessoas conduzindo veículos sob efeito de álcool ou drogas”, explicou o gerente da GACE, delegado João Marcelo Brasileiro.

Ainda de acordo com o delegado, durante as ações realizadas no primeiro semestre, 229 pessoas foram conduzidas por dirigir veículo automotor sob efeito de álcool ou drogas, um aumento de 222,54% no número de condução em relação ao ano passado, quando 71 motoristas foram conduzidos pelo ato infracional. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES