Empresa contratada pelo Governo inicia estudos para PPP do Estádio Albertão

A empresa responsável pela atividade foi escolhida e terá 90 dias para concluir o processo

Empresa contratada pelo Governo inicia estudos para PPP do Estádio Albertão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), iniciou os estudos técnicos para estruturar uma parceria público-privada (PPP) para o Estádio Albertão. A empresa responsável pela atividade foi escolhida por meio de manifestação de interesse privado (MIP), a Televisão Pioneira LTDA, e terá 90 dias para concluir o processo.

Os detalhes do processo foram debatidos durante reunião, realizada de forma remota, onde foi apresentado o cronograma de execução do estudo. Participaram do encontro, a superintendente de Parcerias e Concessões, Monique Menezes; a secretária de Estado dos Esportes, Josiene Marques; e a equipe da empresa responsável pela estruturação da PPP.

Monique Menezes explica que a escolha da empresa foi feita por meio de uma manifestação de interesse privado (MIP), tendo como objeto a adequação, gestão e manutenção do Estádio Albertão. “Esse processo diz respeito aos estudos para saber a viabilidade de se estabelecer a PPP. A empresa vai realizar esses estudos e, com base nos resultados, vamos iniciar o processo licitatório para a escolha da futura concessionária que será responsável pela concessão”, explicou a superintendente.

O objetivo é transformar o local em uma arena multiuso, que além de jogos de futebol, também receba eventos de grande porte, exposições e tenha até lojas comerciais. “A concessão do Albertão vai possibilitar que a principal praça de esportes do Piauí se torne uma arena esportiva e cultural com manutenção garantida. Isso ajuda a fortalecer o esporte, além de movimentar também o setor de serviços do entorno”, concluiu Monique Menezes.

No final de abril, o governador Rafael Fonteles conduziu a primeira reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da sua gestão à frente do Governo do Estado. Na oportunidade, foram analisados projetos em diversas áreas, como esporte, turismo e energias. Participaram da audiência, os secretários de Estado da Administração, Samuel Nascimento; de Governo, Marcelo Nolleto; do Planejamento, Washington Bonfim; da Fazenda, Emílio Junior, da Segurança, Chico Lucas, o procurador-geral do Estado, Francisco Pierot Júnior, e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Monique de Menezes.

Conselho Gestor de PPPs autoriza estudo para concessão do Estádio Albertão - Foto: Ascom

Na reunião, o conselho aprovou a proposta de elaboração de estudo para a concessão à iniciativa privada do Estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão. De acordo com Rafael Fonteles, o estádio, além de continuar sendo uma arena esportiva, será um espaço para grandes eventos, a exemplo do Piauí Pop que ocorrerá em julho. “Os estudos devem terminar ao longo de três meses e logo depois faremos a licitação”, disse o gestor.

(Com informações da Sead) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES