Empresa recolhe aparelhos de ultrassom e raio-x do HUT por falta de pagamento

A empresa terceirizada alegou que está há 18 meses sem receber os repasses da FMS.

Equipamentos foram retirados do HUT nesta quarta-feira (27) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aparelhos de ultrassom e raio-x do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) foram recolhidos, nesta quarta-feira (27), pela empresa contratada pela Prefeitura de Teresina para fornecer os equipamentos. A empresa terceirizada alegou que está há 18 meses sem receber os repasses da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Com a retirada dos equipamentos, todo o setor de imagem está sem funcionar no hospital, o que pode precarizar ainda mais a situação do HUT, que historicamente aumenta o número de atendimentos nesta época de final de ano.

Nesta quarta-feira (27) foram retiradas duas máquinas de radiografia e uma de ultrassom, mas caso não haja negociação entre as partes, outros hospitais podem ficar sem aparelhos, já que a empresa possui 38 equipamentos locados pela FMS.

O MeioNorte.com procurou a Fundação Municipal de Saúde e o Hospital de Urgências de Teresina, mas não se posicionaram sobre o caso.

Crise na saúde

A crise da Prefeitura Municipal de Teresina piorou no segundo semestre deste ano e tem ocasionado atrasos no repasse dos pagamentos das empresas que prestam serviços na área da saúde. 

Há uma semana, funcionários da empresa Servfaz recolheram parte dos materiais de limpeza do Hospital devido à falta de pagamento da Prefeitura da capital.

A crise financeira prejudicou até mesmo a sede da FMS, que teve fornecimento de energia suspenso. Segundo informações da Equatorial Piauí, o motivo do corte foi a inadimplência do órgão com as faturas de energia, sem informar valores nem quantas faturas estariam em aberto. Contudo, o fornecimento de energia foi restabelecido após pagamento do débito, na tarde de terça-feira (26), confirmado pela Equatorial e pela própria FMS.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES