Empresária acusada de escravizar prima por 15 anos é solta em Teresina

Na decisão o juiz se declara incompetente para processar e julgar o crime e defere o pedido de revogação da prisão domiciliar e medidas cautelares

Empresária acusada de escravizar prima por 15 anos é solta em THE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresária Francisca Danielly Mesquita Medeiros, teve a prisão domiciliar revogada após decisão da justiça dada no último dia 21 de agosto de 2023. A mulher é acusada de manter a jovem Janaina dos Santos Ferreira sob cárcere privado em condição análoga à escravidão, por cerca de 15 anos.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, foi o responsável pela decisão. Ele julga que como narrados os fatos, o delito cometido foi o de crime de redução à condição análoga à de escravo, nesse caso compete à Justiça Federal processar e julgar o delito.

Leia Mais

Na decisão o juiz se declara incompetente para processar e julgar o crime e defere o pedido de revogação da prisão domiciliar e medidas cautelares aplicadas a empresária. 

Relembre o caso

Janaína dos Santos Ferreira, 27 anos foi resgatada no dia 23 de maio pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado e em situação análoga à escravidão por 15 anos em uma residência no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina. Francisca Danielly Mesquita Medeiros, servidora pública, ex-candidata a deputada federal no Piauí e madrinha da vítima foi presa no mesmo dia do resgate.

O delegado Odilo Sena, responsável pela investigação do caso, informou que a vítima era submetida a trabalho análogo à escravidão desde os 12 anos, quando ela foi entregue pelos pais para passar a Semana Santa com Francisca Danielly. Anteriormente, a jovem residia com a família no município de Chapadinha (MA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES