Empresário Adolfo Mourão é preso pela 5ª vez em Teresina

Empresário é suspeito de participar de uma organização criminosa e envolvimento com o tráfico de drogas

Empresário Adolfo Mourão é preso novamente em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, dono da loja Adolfo Autopeças, foi preso pela 5ª vez na manhã desta quinta-feira (1º) dentro de sua residência, na zona Sul de Teresina. Ele é suspeito de participar de uma organização criminosa e envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV). 

Segundo informações da Polícia Civil,  o DRFV deu apoio à ”Operação Hades”, deflagrada em Alagoas. Segundo o delegado Marcelo Dias, essa operação teve atuação em vários estados do Brasil e várias pessoas foram presas.

“O homem preso é empresário proprietário de lojas de autopeças e sucatas, bem como já foi preso e indiciado anteriormente pelo DRFV por suspeita praticar vários crimes, como organização criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos”, afirmou Dias.

Relembre as outras prisões 

O empresário Adolfo Mourão já foi preso outras quatro vezes. A primeira prisão foi temporária, em junho de 2021. Ele ficou preso por 30 dias e depois foi solto. Após liberdade, de acordo com a Polícia Civil, houve descumprimento das medidas e, em razão disso, ele foi preso pela segunda vez no dia 28 de abril de 2022. A prisão de Adolfo Mourão foi revogada pela Justiça um dia depois, 29 de abril de 2022, e elepassou a usar tornozeleira eletrônica. 

A terceira prisão de Adolfo aconteceu no dia 1º de dezembro de 2022,  junto com sua irmã Danielly Laiara Menescal Mourão, seu pai Argemiro Menescal Lima e a sua mulher Luana de Moura Rocha Silva,  em uma operação da Polinter por associação criminosa e receptação de veículos roubados. No último dia 03 de janeiro de 2023, a justiça concedeu liberdade ao empresário e seus familiares.

Após as prisões, a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) interditou por tempo indeterminado, as duas lojas Adolfo Autopeças, sendo uma unidade na Avenida Maranhão e outra no bairro Vermelha, ambas na zona Sul da capital. 

No dia 25 de janeiro de 2023, o empresário foi preso pela quarta vez. Segundo informações do advogado do réu Francisco Filho, na ocasião, Mourão se apresentou na Central de Flagrantes de Teresina na companhia da sua irmã Danielly Laiara Menescal Mourão, que também foi presa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES