Justiça concede liberdade ao dono da Adolfo Autopeças e seus familiares

Na decisão, o juiz Valdemir Ferreira Santos, argumentou que não havia informação quanto o prazo que a polícia levaria para realizar as diligências.

Adolfo Autopeças | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justiça concedeu liberdade ao empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, dono da loja Adolfo Autopeças, a sua irmã Danielly Laiara Menescal Mourão, ao seu pai Argemiro Menescal Lima e a sua mulher Luana de Moura Rocha Silva, que foram presos em uma operação da Polinter no último dia 1º de dezembro de 2022. 

Eles foram presos por associação criminosa e receptação de veículos roubados. Em entrevista ao meionorte.com, o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, explicou que os cumprimentos dos mandados foram resultados de uma investigação de cerca de um ano e meio.

Juiz concedeu liberdade para Adolfo Pablo Menescal - Foto: Reprodução/Instagram

A defesa dos acusados declarou que a investigação da Polinter teve o inquérito concluído no dia 07 de dezembro, só que no dia 14 de dezembro o Ministério Público fez o pedido de realização de diligências complementares para que pudesse ser esclarecido a existência de uma suposta organização criminosa. 

Na decisão, o juiz Valdemir Ferreira Santos, argumentou que não havia informação quanto o prazo que a polícia levaria para realizar as diligências pedidas pelo Ministério Público. “Em razão de excesso de prazo configurado no oferecimento da denúncia, determino o relaxamento da prisão preventiva e a concessão de liberdade provisória a Adolfo Pablo Menescal Mourão e Danielly Laiara Menescal Mourão, e, ainda, determino o relaxamento da prisão domiciliar e a concessão de liberdade provisória aos investigados Luana de Moura Rocha e Silva e Argemiro Menescal Lima, revogando-se a medida cautela de monitoramento eletrônico”, informa a decisão.

JUIZ INTERDITA LOJAS

Após decisão judicial, a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) interditou por tempo indeterminado, as duas lojas Adolfo Autopeças, sendo uma unidade na Avenida Maranhão e outra no bairro Vermelha, ambas na zona Sul de Teresina. 

Essa foi a terceira vez que o empresário Adolfo Mourão foi preso pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de veículos roubados e associação criminosa.

Após determinação judicial, a delegacia interditou as lojas do empresário - Foto: Divulgação

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES