Escola de Artes vai capacitar jovens e fortalecer cena cultural de Teresina

A escola será instalada no prédio onde atualmente funciona o Balcão do Trabalhador, na rua Álvaro Mendes, próximo à Praça do Fripisa, no Centro de Teresina.

Teresina ganha escola de arte para jovens em situação de vulnerabilidade | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal Monsenhor Chaves (FMC) está investindo em ações para fortalecer a arte em Teresina. Uma das iniciativas é a criação da Escola de Artes, que irá oferecer cursos e workshops gratuitos de dança, teatro, música e artesanato, além de ser um centro de desenvolvimento profissional para artistas da cidade.

A escola será instalada no prédio onde atualmente funciona o Balcão do Trabalhador, na rua Álvaro Mendes, próximo à Praça do Fripisa, no Centro de Teresina. A reforma e ampliação do prédio serão executadas pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, com recursos destinados pela vereadora Fernanda Torres (Solidariedade).

Segundo Ênio Portela, presidente da FMC, a Escola de Artes será uma marca da atual gestão da Prefeitura de Teresina e um legado no meio cultural do estado. "O nosso prefeito Dr Pessoa sempre falou muito dessa questão de qualificação e de dar oportunidade a todos os segmentos, então, a classe artística evidentemente não poderia ficar de fora. O projeto já está sendo feito, logo logo vai para licitação e a gente vai poder sim inaugurar esse prédio", afirmou.

O público-alvo do projeto são os jovens que não têm condições financeiras para pagar cursos particulares. Serão priorizados os interessados que são registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que desejam se qualificar nos diversos ramos artísticos.

Leia Mais

Conforme informação antecipada na coluna do jornalista Arimatéa Carvalho, no Meionorte.com, a Fundação Wall Ferraz e também se juntou à Fundação Monsenhor Chaves para viabilizar a implantação da Escola de Artes de Teresina. Em reunião,  os presidentes das duas pastas, Maykon Silva e Ênio Portela, alinharam as metas dos serviços que serão prestados no espaço. 

O projeto também foi apresentado ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias (PT), no início do mês de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES