Escolas de Ensino Profissional e Tecnológico apresentam novos cursos para 2024

O objetivo é orientar os estudantes na melhor escolha para o seu futuro profissional.

Escolas de Ensino Profissional e Tecnológico apresentam novos cursos para 2024. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas da Rede Pública Estadual de Ensino Profissional e Tecnológico estão realizando diversas Feiras das Profissões para apresentar os novos cursos que serão ofertados aos estudantes no ano de 2024. Também foram apresentadas atividades e projetos desenvolvidos pelos estudantes por meio dos cursos técnicos.

Na manhã desta quarta-feira (29), a Escola Família de Turismo (EFTUR), localizada na zona Leste de Teresina, realizou a 3ª Feira das Profissões, trazendo o tema "Transforme seu Talento em Profissão!". De acordo com Talita Araújo, coordenadora pedagógica da unidade de ensino, os estudantes participaram de algumas atividades na programação como roda de conversa e oficinas.

“Desenvolvemos uma roda de conversa com egressos da escola que hoje estão inseridos no mercado de trabalho em áreas dos cursos que ofertamos e com egressos empreendedores do segmento de gastronomia. Desenvolvemos também oficinas de tapioca gourmet, oficina de drinks e coquetéis, oficinas de etiqueta à mesa e também uma mesa gastronômica organizada por alunos egressos empreendedores”, conta a pedagoga. 

A Escola Família de Turismo atualmente conta com 102 alunos e oferta os cursos de Gastronomia, Integrado ao Ensino Médio na modalidade da Pedagogia da Alternância, e Restaurante e Bar Subsequente, na modalidade da Pedagogia da Alternância.Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, projetos como esse são de grande importância para a vida acadêmica dos estudantes.

 “Temos apoiado esses belíssimos projetos desenvolvidos nas escolas, que muito contribuem para que os nossos jovens conheçam os nossos cursos técnicos ofertados e todos os benefícios que eles trazem para a vida profissional”, declarou o secretário.

TERESINA: Escola João de Deus Carvalho

A Unidade Escolar João de Deus Carvalho, localizada em Teresina, também realizou uma Feira das Profissões, que em sua terceira edição trouxe o tema “Sucesso profissional: O jovem e suas escolhas”.  O evento aconteceu na sexta-feira (24) e teve o objetivo de auxiliar os estudantes do 9º ano do ensino fundamental, EJA e demais interessados na escolha de um curso técnico ofertado pela instituição.

O momento contou com apresentações dos novos cursos técnicos para 2024, Marketing Digital e Informática para internet. O evento foi finalizado com o tradicional desfile da Garota e Garoto JDC 2023.

ALTO LONGÁ: CETI Acrísio Veras

Ainda na sexta (24), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Acrísio Veras, localizado no município de Alto Longá, promoveu a 4ª Edição da Feira das Profissões. O evento de orientação vocacional trouxe aos estudantes visitantes e aos alunos do 9° ano, que estão concluindo o Ensino Fundamental, a oportunidade de definir sua carreira profissional futuramente.

Na ocasião, os estudantes dos cursos técnicos ofertados pelo CETI Acrísio Veras apresentaram projetos atrelando teoria à prática e, por meio de palestras, oficinas e stands destacaram os conhecimentos, as competências e habilidades desenvolvidas, além de compartilharem suas experiências, proporcionando a todos uma visão privilegiada da qualidade do ensino oferecido pela instituição.

ESPERANTINA: CEEP Leonardo das Dores 

Em Esperantina, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Leonardo das Dores preparou dois dias de programação para a realização da sua Feira das Profissões. Nos dias 23 e 24 de novembro, os estudantes puderam conhecer os cursos técnicos da escola, profissões e o mercado de trabalho. Dentre os cursos apresentados, estiveram: Desenvolvimento de Sistemas, Análises Clínicas, Marketing Digital, Administração, Enfermagem, Guia de Turismo e Programação de Jogos Digitais. 

Na próxima sexta-feira (01), a Unidade Escolar Governador João Clímaco D’ Almeida realizará a sua 3ª Feira das Profissões, a partir das 8h da manhã, trazendo os cursos que serão ofertados no próximo ano e orientando os estudantes na melhor escolha para o seu futuro profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES