Estaiada ficará na cor amarela para conscientizar sobre prevenção ao suicídio

A campanha Setembro Amarelo foi criada no Brasil em 2015, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de falar abertamente sobre o tema

Estaiada ficará na cor amarela para conscientizar sobre prevenção ao suicídio | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ponte Estaiada João Isidoro França ficará na cor amarela desta segunda-feira (4) até o dia 30 de setembro, em alusão à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. A iluminação da Ponte Estaiada é de competência da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB). As luzes são acesas diariamente às 18h e apagadas ao amanhecer;

“A campanha Setembro Amarelo é sobre solidariedade. É sobre mostrar apoio e compreensão às pessoas que estão lutando com problemas de saúde mental. A Prefeitura de Teresina jamais poderia deixar de participar de uma ação tão importante, que ajuda a conscientizar sobre o problema”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.

A campanha Setembro Amarelo foi criada no Brasil em 2015, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de falar abertamente sobre o tema do suicídio, reduzir o estigma associado a ele e oferecer apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade emocional.

“Além disso, a campanha fornece informações importantes sobre os sinais de alerta do suicídio e como ajudar alguém em crise. Isso capacita as pessoas a reconhecerem os sinais precoces e a oferecerem apoio adequado. A cor da Ponte Estaiada é só uma das ações que a Prefeitura de Teresina vai implementar neste mês. Este é um problema de saúde pública global, que merece toda a nossa atenção”, comenta do diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Curiosidade sobre a campanha - Por que a cor amarela?

Em setembro de 1994, nos Estados Unidos, o jovem de 17 anos Mike Emme cometeu suicídio. Ele tinha um Mustang 68 amarelo e, no dia do seu velório, seus pais e amigos decidiram distribuir cartões amarrados em fitas amarelas com frases de apoio para pessoas que pudessem estar enfrentando problemas emocionais.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES