Ex-PM é condenado a 26 anos de prisão pelo assassinato da esposa no Piauí

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (25), pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), por intermédio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça Criminal.

Ex-PM é condenado a 26 anos de prisão pelo assassinato da esposa no Piauí. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial militar Hugo Viana Lino, acusado de matar a esposa no ano de 2014, foi condenado a 26 anos e 5 meses de reclusão, pelos crimes de homicídio qualificado e disparo de arma de fogo, em Capital de Campos. O réu já havia sido condenado a mais de 32 anos de prisão em setembro de 2017, porém o TJ-PI declarou a nulidade da sentença condenatória pelo Tribunal Popular do Júri.

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (25), pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), por intermédio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça Criminal, com a Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo Promotor de Justiça, Márcio Giorgi Carcará, em auxílio ao Promotor de Justiça de Capitão de Campos, Carlos Rogério Beserra da Silva, no Tribunal Popular do Júri da Comarca de Capitão de Campos. 

RELEMBRE O CASO:

Hugo Viana Lino foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e por tornar impossível a defesa da vítima. Na noite do dia  20 de abril de 2014, o ex-PM efetuou oito disparos de arma de fogo contra Neylivia Oliveira da Costa, após um conflito de casal. A vítima foi a óbito em sua residência.

Segundo a denúncia, o ex-policial ainda teria efetuado disparos de arma de fogo para o alto, em continuidade delitiva. Alguns dos tiros foram efetuados na direção de um sargento da Polícia Militar, identificado como João Alcântara Seixas, após a chegada deste ao local do fato para atender a ocorrência. Dois dos disparos teriam atingido o carro de um popular, que servia de proteção ao sargento, e o terceiro passado próximo ao corpo do PM. 

O Conselho de Sentença acatou integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público e os jurados reconheceram as três qualificadoras do crime de homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES