Ex-policial que assassinou esposa será julgado novamente em Capitão de Campos

O julgamento será presidido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, titular da Vara Única da cidade.

Ex-policial que assassinou esposa será julgado novamente em Capital de Campos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial militar Hugo Viana Lino, acusado de matar a esposa no ano de 2014, vai ao Tribunal Popular do Júri da Comarca de Capitão de Campos, na próxima quarta-feira (25). O réu já havia sido condenado a mais de 32 anos de prisão em setembro de 2017, porém o TJ-PI declarou a nulidade da sentença condenatória pelo Tribunal Popular do Júri.

No ano seguinte (2018), após decisão da 1ª Câmara Criminal, o acusado foi posto em liberdade. O novo julgamento será transmitido via YouTube, no canal da Vara Única da Comarca. Após o decurso dos atos processuais, os autos encontram-se prontos para julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Capitão de Campos-PI, que será presidido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, titular da Vara Única da cidade. 

RELEMBRE O CASO

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o réu, na noite de 20 de abril de 2014, teria efetuado pelo menos 11 tiros de pistola contra sua esposa, Neylivia Oliveira da Costa, após um conflito de casal. A vítima foi a óbito em sua residência. Ainda no local do fato, Hugo chegou a efetuar disparos em via pública.

O Ministério Público ainda informou que o réu ainda teria efetuado três disparos na direção de um sargento da Polícia Militar, identificado como João Alcântara Seixas, após a chegada deste ao local do fato para atender a ocorrência. Dois dos disparos teriam atingido o carro de um popular, que servia de proteção ao sargento, e o terceiro passado próximo ao corpo do PM.

 São Miguel do Tapuio: Acusado de matar ex-companheira é preso

Um homem, não identificado, foi preso nesta terça-feira (17), acusado do crime de feminicídio em São Miguel do Tapuio, a 227 km de Teresina. Ele foi capturado no povoado Matapasto, zona rural do município.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi cometido em 2017 contra a ex-companheira do acusado. Ele foi  encaminhado para delegacia de São Miguel do Tapuio para os procedimentos legais  e em seguida será transferido para o sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES