Festa da Melancia se torna patrimônio cultural imaterial do Piauí

De acordo com o deputado Dogim Félix, a lei assegura o que a Festa da Melancia fique marcada na cultura do estado

Dogim Félix | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De autoria do deputado estadual Dogim Félix (PP), foi sancionada pelo Governo do Estado a lei que torna Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí a Festa da Melancia, na cidade de Jatobá do Piauí, que foi criada em 2002 pelo então prefeito Joãozinho Félix.  

De acordo com o parlamentar, a lei assegura o que a Festa da Melancia fique marcada na cultura do estado. “Temos a satisfação de garantir que essa manifestação cultural seja transmitida de geração em geração, contribuindo com o sentimento de continuidade e identificação do nosso povo”,  afirmou.

Balanço do mandato 

Dogim Félix, que é o segundo suplente do Progressistas, deixou o cargo na Alepi após a volta de Wilson Brandão. Ele assumiu o mandato no dia 4 de julho após o afastamento do ex-deputado Aldo Gil, que retornou ao cargo de secretário de saúde do município de Picos. 

No período de atuação parlamentar, Dogim teve duas leis sancionadas pelo Governo do Estado, além de outros Projetos de Lei estarem em fase de aprovação pela Assembleia Legislativa como o PL que obriga o exame de ecocardiograma em crianças nascidas com Síndrome de Down. Ele também conseguiu a aprovação de requerimentos que beneficiam diretamente a população da região dos Carnaubais, destacando a solicitação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Campo Maior, o envio de uma viatura da Polícia Militar, que vai chegar em 2024 e a obra de recuperação da PI de Jatobá do Piauí.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES