Flávia Wanzeler: Justiça nega liberdade a empresário envolvido no crime

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi assassinada no dia 12 de fevereiro deste ano, após ser baleada durante uma tentativa de assalto.

Flávia Wanzeler foi assassinada no dia 12 de fevereiro de 2023 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí negou no último dia 12, o pedido de Habeas Corpus do empresário Gustavo Soares Santos. Ele é acusado de envolvimento no latrocínio contra a estudante de medicina Flávia Wanzeler, em fevereiro de 2023. A decisão foi proferida pelo desembargador Erivan Lopes, da 2ª Câmara Especializada Criminal do Estado.

No dia 31 de maio deste ano, o empresário foi preso junto com outro homem nos bairros Acarapé e Matadouro, na zona Norte de Teresina. Segundo as investigações, Gustavo é apontado como o responsável por encomendar o veículo que seria roubado, enquanto "Dudu" (outro acusado) atuava como motorista do carro utilizado no crime, transportando outros membros da quadrilha, identificados como Biel, Macapá e Ceará.

De acordo com a Defesa de Gustavo, não há motivos para a manutenção da medida, pois o empresário é primário, possui bons antecedentes, “é profissional da psicologia e não tem nenhum vínculo com o crime”.

“Inexistem os requisitos para prisão temporária; que não há motivos para manutenção da medida; que o paciente é primário, possui bons antecedentes, residência fixa, é profissional da psicologia e não tem nenhum liame com o crime; que são cabíveis medidas cautelares diversas da prisão", disse a Defesa.

Leia Mais

Em contrapartida, o desembargador Erivan Lopes, da 2ª Câmara Especializada Criminal do Estado destaca que a prisão do acusado “está devidamente fundamentada na presença de indícios de que o paciente possivelmente integra organização criminosa suspeita da prática do delito de latrocínio e na imprescindibilidade para as investigações’.

"Além disso, é adequada à gravidade dos delitos, conforme os novos critérios estabelecidos pelo STF (ADI 4.109 e ADI 3.360), porquanto, trata-se de latrocínio, em tese, praticado no contexto de organização criminosa, tendo o paciente sido indicado como o locatário do veículo empregado ao apoio do grupo criminoso e como financiador/apoiador dos delitos", diz trecho da decisão.

RELEMBRE O CASO

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi assassinada no dia 12 de fevereiro deste ano, após ser baleada durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, localizada na Zona Leste de Teresina. 

A vítima ainda chegou a ser levada em estado grave para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A jovem estava na companhia do namorado em seu carro quando foram abordados por três criminosos que estavam em um veículo. Após investigações, foi possível efetuar a prisão de três suspeitos envolvidos no latrocínio. 

Os indivíduos foram identificados como Francisco Emanoel dos Santos Gomes, também conhecido como Biel, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau. No mês de março, eles se tornaram réus após a justiça aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público. No dia 31 de maio de 2023, a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a prisão dos dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio, a saber Gustavo Soares e Carlos Eduardo Gomes Lúcio, também conhecido como "Dudu".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES