Foco de incêndio assusta moradores e acende alerta para queimadas em THE

A principal suspeita é que o fogo tenha se iniciado do mato seco que estava acumulado no local.

Foco de incêndio assusta moradores e acende alerta em Teresina | Ana Ilza Medeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (28), moradores do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, se reuniram para apagar um foco de incêndio em um galpão abandonado. O local fica na rua Dr Area Leão, próximo a sede do Grupo Meio Norte de Comunicação. A principal suspeita é que o fogo tenha se iniciado no mato seco que estava acumulado no local.

Celso Silva foi um dos primeiros a perceber a presença do fogo. Ele estava trabalhando como marceneiro em frente ao local. Ao perceber o barulho, correu para tentar apagar o que poderia ter se tornado um grande incêndio : “Eu estava trabalhando na casa aqui da frente e só escutei o barulho. Eu vi o fogo e corri pra juntar várias mangueiras e tentar apagar”, disse.

Foco de incêndio assusta moradores e acende alerta para queimadas em THE / Foto - Ana Ilza Medeiros

João Mario é vizinho do galpão e ao perceber a ação correu para ajudar o marceneiro. Ele explica que o local foi desativado há algum tempo, e que os proprietários só aparecem as vezes quando algum criminoso tenta levar algo: “Ja levaram moto, caminhão, material de escritório, o imóvel é alugado. Os donos daqui só aparecem em casos de roubo e talvez nem como essa história do fogo eles venham”, destacou.

O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado, pois os moradores conseguiram controlar a chamas. Em casos mais graves é aconselhável ligar para corporação no número 193.

Semarh lança plano de ações para prevenção e controle de incêndios no Piauí

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) promoverá na segunda-feira, dia 31, o lançamento do Plano de Ações voltado à Prevenção e Controle de Queimadas no estado. O evento terá lugar no Centro de Educação Ambiental (CEA), situado no Parque Potycabana, a partir das 8h. O plano compreende as medidas sob a responsabilidade da pasta para combater e prevenir queimadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES