Semarh lança plano de ações para prevenção e controle de incêndios no Piauí

Ação contempla o eixo Piauí no Clima, do programa ECO Piauí, no combate ao desmatamento ilegal e aos incêndios florestais

Semarh lança plano de ações para prevenção e controle de incêndios no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) promoverá na segunda-feira, dia 31, o lançamento do Plano de Ações voltado à Prevenção e Controle de Queimadas no estado. O evento terá lugar no Centro de Educação Ambiental (CEA), situado no Parque Potycabana, a partir das 8h. O plano compreende as medidas sob a responsabilidade da pasta para combater e prevenir queimadas. 

O diretor de Fiscalização da Semarh, Major Dênio Marinho, explica que o Plano começou a ser preparado e pré-executado ainda no primeiro semestre de 2023, para que neste segundo semestre, que corresponde ao período crucial, o trabalho seja mais eficaz. 

“Nesse encontro apresentaremos o plano de execução dos trabalhos que a Semarh vem desenvolvendo desde o primeiro semestre, bem como as ações a serem executadas a partir de agosto”, disse. “Um dos focos deste trabalho é o treinamento e aparelhamento das brigadas que atendem em todo o nosso Estado”, explica o Major Dênio Marinho.

O trabalho de atenção às queimadas, realizado pela Semarh, está previsto em um dos compromissos que integram o eixo Piauí no Clima, do programa de compromissos da Semarh, o ECO Piauí. No eixo, é definida a ação de combate ao desmatamento ilegal e aos incêndios florestais, bem como a recuperação de áreas degradadas. Ainda este ano será lançado também o Plano Estadual de Ações Integradas de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais do Piauí, que está em desenvolvimento desde o primeiro semestre.

Daniel Oliveira, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, destaca que o evento será mais um importante momento para que a Semarh e os demais órgãos competentes dialoguem sobre ações estratégicas para a prevenção e controle de queimadas em todo o Piauí. “Iremos tratar de ações e estratégias a serem implementadas e intensificadas até o fim do ano”, afirmou. 

(Com informações da Semarh)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES