Fonteles busca apoio de Alckmin para investimentos para a ZPE de Parnaíba

O governador tratou sobre os projetos de instalação das novas empresas que estão aguardando autorização de instalação

Fonteles busca apoio de Alckmin para investimentos para a ZPE de Parnaíba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles esteve reunido, na quarta-feira (24), em Brasília com o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, para tratar sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, localizada em Parnaíba. O local foi inaugurado em fevereiro de 2022 e representa um marco na atração de investimentos e perspectivas de novos negócios para o Estado.

“Tratamos sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, que tem muito potencial para gerar riqueza, empregos e oportunidades. As perspectivas são excelentes e, em parceria com o governo federal, vamos trabalhar para alcançar outro patamar de desenvolvimento para nosso Piauí e nossa gente”, explicou o governador.

Fonteles busca apoio de Alckmin para investimentos para a ZPE de Parnaíba - Foto: Ascom

Já o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou que até 15 de junho deve realizar a reunião dos Conselhos das ZPEs para autorizar os 14 projetos de instalação das novas empresas que estão aguardando liberação de Brasília. “Muito proveitosa a reunião com o governador Rafael e sua equipe. Queremos o mais rápido possível a ZPE de Parnaíba com investimento, gerando empregos, gerando riqueza, promovendo o desenvolvimento do Piauí e ajudando o Piauí”, ressaltou Geraldo Alckmin. 

Deputado Florentino Neto presidirá a Frente Parlamentar em Defesa das ZPEs

O deputado federal, Florentino Neto (PT/PI), conseguiu a adesão de 202 deputados e deputadas federais ao seu requerimento de criação da Frente Parlamentar em Defesa das Zonas de Processamento de Exportação – ZPE, que tem como objetivo a defesa do regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Exportação. 

O colegiado terá, ainda, a finalidade de desenvolver a cultura exportadora, de fortalecer o balanço de pagamentos e de promover a difusão tecnológica, a redução de desequilíbrios regionais e o desenvolvimento econômico e social do país.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES