Fonteles inaugura primeira Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina

Com serviços das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, unidade funcionará 24h por dia ao lado do Parque Potycabana

Fonteles inaugura primeira Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (28), o governador Rafael Fonteles inaugurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de Teresina. A unidade está situada nas proximidades do Parque Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, na Av. Raul Lopes. A UISP oferece uma gama de serviços provenientes das Polícias Militar e Civil, juntamente com a presença do Corpo de Bombeiros.

Fonteles inaugura primeira Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina - Foto: Ascom

A unidade, que funcionará 24h, contou com um investimento de R$ 358.389,50, inteiramente pago com recursos do Tesouro Estadual. Segundo Rafael, a Uisp surge a partir da necessidade de reforçar a segurança na região devido ao grande fluxo de veículos e pessoas. “Ela faz parte da nossa estratégia de integração das forças de segurança, que tem como objetivo fortalecer a repressão à criminalidade”, explicou Fonteles. 

Fonteles inaugura primeira Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina - Foto: Ascom

Ainda segundo o governador, o trabalho realizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI) tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade em todo o estado. “Claro que ainda estamos longe do ideal e temos muito a melhorar, mas estamos diminuindo de forma sistemática, mês a mês, os indicadores de roubos e furtos, além de homicídios, que são os principais problemas que observamos”, destacou o gestor. 

Segundo Rafael Fonteles, um dos elementos essenciais para a diminuição da criminalidade no estado foi o incremento no contingente policial. No mês de junho deste ano, o governador subscreveu a maior nomeação de policiais militares já registrada no Piauí, totalizando 1.104 novos soldados. Nos meses vindouros, à medida que os cursos de formação para policiais civis e militares atualmente em andamento forem concluídos, o efetivo será ampliado de maneira ainda mais significativa. 

“Estamos dando uma resposta concreta a esse que é o principal problema apontado pela população de Teresina e das grandes cidades do Piauí, que é a questão da segurança. Dia após dia, reafirmamos que a segurança pública é a prioridade da nossa gestão”, frisou o governador.

Fonteles inaugura primeira Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina - Foto: Ascom

Segundo o secretário da Segurança, Chico Lucas, mais Unidades Integradas de Segurança Pública serão inauguradas em Teresina em breve. “A próxima será no Encontro dos Rios. O nosso objetivo com as unidades é, a partir da integração entre as forças de segurança, reverter a degradação de espaços públicos e garantir a segurança da nossa população”, afirmou o gestor.

 (Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES