Funcionamento do comércio de Teresina em 7 de Setembro; veja o que muda

A medida é válida para lojas do Centro e dos bairros, shoppings, supermercados e farmácias.

Comércio de Teresina deve abrir normalmente na quinta-feira, 7 de Setembro | DIvulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As lojas do comércio de Teresina devem funcionar normalmente nesta quinta-feira, 7 de Setembro, feriado do Dia da Independência. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio no Estado do Piauí (Sindilojas/PI) o funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante o feriado está autorizado. 

A medida é válida para lojas do Centro e dos bairros, shoppings, supermercados e farmácias, mediante pagamento do dia trabalhado para cada colaborador, com base na última convenção coletiva.

Embora muitas lojas do Centro prefiram não abrir durante o feriado, de acordo com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, o funcionamento do comércio é importante para a recuperação econômica dos lojistas, e para que os clientes possam aproveitar a data para buscar as melhores ofertas no comércio local.

“Esse é um momento em que não podemos ter nenhum dia fechado, exatamente para tentar fazer a recuperação daquilo que já se perdeu no passado. Nós esperamos que todas as lojas estejam abertas e que o consumidor possa prestigiar aquela sua loja de preferência e possa ter tranquilidade para realizar suas compras”, destaca o presidente da entidade.

Funcionamento dos bancos e loterias

Os bancos e loterias devem estar fechados no feriado, reabrindo normalmente na sexta-feira (8). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes poderão usar os canais digitais via aplicativos, internet banking, ou caixas eletrônicos para buscar serviços bancárias. Quem tiver contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e boletos com vencimento no feriado poderá pagá-los no dia útil seguinte, sem cobrança de multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES