SEÇÕES

Gabarito oficial do Enem será antecipado para esta terça (14), diz MEC

Conforme comunicado do governo, o edital do Enem estabelece que o Inep tem até 24 de novembro para publicar o gabarito oficial

Gabarito oficial do Enem será antecipado para esta terça (14), diz MEC | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (12), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) planeja antecipar a divulgação do gabarito oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para esta terça-feira (14). Conforme o ministro, o gabarito oficial estará disponível por volta das 19h, sendo publicado no site do Inep. 

"O gabarito oficial, que estava previsto para o dia 24/11, o Inep vai ter a possibilidade de antecipar a divulgação", disse Camilo, em entrevista coletiva convocada após a realização do segundo dia de provas do exame deste ano —o primeiro ocorreu em 5 de novembro. "Terça-feira [14] o Inep vai antecipar, por volta das 19h, a divulgação do gabarito oficial das provas do Enem."

Conforme comunicado do governo, o edital do Enem estabelece que o Inep tem até 24 de novembro para publicar o gabarito oficial, prazo que foi agora adiantado. Também no domingo, o governo divulgou que quase um terço dos inscritos no Enem não participou nos dois dias de prova. Dos 3,9 milhões de inscritos, 1,2 milhão não realizou o exame, o primeiro sob a atual gestão do presidente Lula (PT). A taxa de abstenção do exame foi de 32%, mantendo-se em linha com os padrões dos últimos anos, conforme dados divulgados pelo governo no domingo.

No Enem do ano passado, faltaram aos dois dias do exame 32,1% dos inscritos, segundo dados divulgados neste domingo. Foram eliminados neste domingo 2.217 candidatos por algum problema na aplicação. Camilo afirmou ainda que o Inep identificou que imagem da prova circulou novamente nas redes neste domingo, a partir das 17h —depois do exame ter começado. No primeiro dia, 4.293 haviam sido eliminados. Não houve registros de presos neste domingo.

(Com informações da FolhaPress - Paulo Saldaña e Ricardo Della Coletta)



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos